Aparecida Liberato esclarece boato sobre Foz do Iguaçu

Por - 04/06/06 às 10:54

Divulgação

Nos últimos dias, um boato começou a assustar a população de Foz do Iguaçu. A história tem a ver com uma infundada previsão, que a cidade sofreria uma grande tragédia em 10 de junho, dia de seu aniversario.

Para espanto da numeróloga Aparecida Liberato, cujo trabalho jamais teve alguma relação com previsões, tal boato começou a envolver seu nome, pois, segundo e-mail recebido por ela através de seu site oficial, alguns veículos de informação da região passaram a afirmar, que tal história seria de sua autoria. Mais do que isso, leitores informaram que um colunista da região havia publicado uma notícia informando, que tal tragédia teria sito anunciada por Aparecida durante participação no programa Domingo Legal, apresentado por seu irmão, Gugu Liberato, no SBT.

No início, Aparecida Liberato passou a desmentir a história infundada, apenas através de respostas pessoais dadas a leitores, que escreviam para seu site. Mas a quantidade de mensagens começou a crescer de maneira inesperada, até que, na última sexta-feira, dia 2,  graças a um contato de Ivete Azzolini, gerente de jornalismo do TV Iguaçu (SBT de Curitiba). Aparecida conseguiu entender de onde vinha tal absurdo e a proporção que havia tomado.

Imediatamente, a numeróloga tratou de esclarecer pessoalmente o caso, através da seguinte mensagem enviada para Ivete, e divulgada através da retransmissora do SBT, em Foz do Iguaçu:

“Amigos de Foz do Iguaçu:
 
Nunca, em momento algum, fiz qualquer comentário acerca dessa cidade.
 
Esse é um boato, fruto da mente de gente desocupada, irresponsável e insensível!
 
Tenho certeza que a data de 10 de junho será comemorada com festa, alegria, união e compromisso.
 
Abraços a todos e feliz aniversário para foz do Iguaçu!
 


 
31/maio/2006” 

Postura profissional

Enfim, OFuxico, que tem Aparecida Liberato como colunista e publica periodicamente suas análises numerológicas, volta a tocar no assunto, na tentativa de ajudar a esclarecer ainda mais o caso. Mais do que isso, vale lembrar, que desde o seu lançamento, em 2000, este site sempre seguiu as orientações de publicar abaixo das análises numerológicas de Aparecida, o seguinte texto, que deixa bem claro o que representa o trabalho desenvolvido pela numeróloga:

“Nota da redação: Numerologia não deve ser encarada como algum tipo de vidência.

Os números trazem significados que vão além do valor de quantidade. Eles ocultam códigos que, quando decifrados, mostram as características das pessoas, seus potenciais, suas dificuldades.

Os números de 1 a 9 representam princípios universais e marcam a progressão do universo, que ocorre exatamente nessa seqüência. Nós fazemos parte do Universo, portanto, também obedecemos a uma determinada ordem. Quando se compreende o significado que cada número encerra, podemos saber em que momento desta progressão ordeira nos encontramos, e que momento do ciclo da vida está por vir.
De acordo com Pitágoras, o ‘pai’ da Numerologia: “O número é a lei do Universo”.

---


×