Após 16 anos, nova roupagem de Chiquititas no SBT tem iPad e Tablet
Por Redação - 02/07/13 às 12:40
Atualizada às 17h
Tecnologia, convívio familiar e amores da pré-adolescência. De acordo com Íris Abravanel, essas são algumas inovações da nova versão de Chiquititas, que estreia no SBT dia 15 de julho, às 20h30, 16 anos após a versão original. Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (2), na sede do canal de Silvio Santos, Grande São Paulo, a adaptadora do folhetim argentino afirmou ter renovado totalmente a novela, dando um novo ritmo à trama. A primeira versão foi sucesso de público quando foi exibida no Brasil, em 1997, pelo próprio SBT.
“Fiquei impressionada com as mudanças que aconteceram nesse espaço de tempo [entre a primeira e a segunda versão do folhetim]. As crianças hoje vivem conectadas 24h por dia, começam a namorar mais cedo, têm problemas. E alterações como essas motivaram uma adaptação total da novela. Claro que vou falar das questões mais básicas, como o sentimento de rejeição e amizade. Mas, de uma maneira diferente”, explicou Íris.
Com elenco totalmente renovado, a trama não terá a participação de nenhum ator da novela original (já adultos), pelo menos não por enquanto. “Esta não é a ideia. Pode ser que aconteça ao longo da trama [participações especiais dos antigos atores]. Mas por enquanto, não”, disse a mulher de Silvio Santos, que há algum tempo é responsável pelos textos da dramaturgia da emissora.
Intérprete da órfã Mili, Giovanna Grigio diz ter assistido a alguns episódios da primeira versão do folhetim para compor a personagem. Na trama original, o papel foi de Fernanda Souza.
“Não tem como não ver [os vídeos antigos]. Tive que me inspirar, ver como era a Mili. Mas, procurei me concentrar em uma nova versão do personagem. E ela veio. Na novela original, por exemplo, a Mili era a líder das meninas. Nesta, não vou fazer esse papel específico. Cada um tem um momento de ‘liderar’ o grupo”, afirmou.
Tanto na vida real quanto na ficção, Giovanna é a mais velha do núcleo infantil: tem 15 anos. Na trama, Mili está com 13, e deve encontrar um namoradinho no decorrer dos capítulos. Tímida, a atriz garante estar preparada, caso tenha que dar o primeiro beijo de sua vida
“Se minha personagem beijar alguém, vou ficar muito sem graça. Já imaginou, beijar um menino na frente dos câmeras, diretor e outros atores? (disse, aos risos). Vou ficar com muita vergonha, se acontecer. Mas, estou preparada”, garantiu a novata Giovanna.
Já Manuela do Monte, a “nova” Carolina Correia – Papel de Flávia Monteiro na primeira versão – destacou o entrosamento com seu par romântico na novela, Guilherme Boury, intérprete de Júnior. Na novela original, o papel de Boury foi do ator Alex Benn. Nos anos 1990, o par romântico mais querido pelo público foi o de Carol com o médico Fernando, interpretado por Nelson Freitas.
“Eu e o Gui nos damos muito bem. Não preciso me concentrar muito para contracenar com ele, porque as coisas fluem com muita naturalidade. Somos muito amigos. Está sendo um prazer conviver com ele”, disse ela.
Além de Íris, o diretor-geral da novela, Reynaldo Boury, e toda a equipe técnica, formada por psicólogos, figurinistas, produtores, entre outros, participaram da coletiva de imprensa. O elenco completo da trama também esteve no local.
Confira alguns dos personagens que fizeram sucesso na primeira versão da novela, exibida em 1997, e estarão de volta nesta edição do folhetim, assim como os atores que os interpretaram.
1997
Milena (Mili) – Fernanda Souza
Patrícia (Pata) – Aretha Oliveira
Cristina (Cris) – Francis Helena
Viviane (Vivi) – Renata Del Bianco
Beatriz (Bia) – Gisele Frade
Tatiana (Tati) – Ana Olívia Seripieri
Ana – Beatriz Botelho
Maria – Carla Diaz
Felipe Mosca – Pierre Bittencourt
Rubens (Binho) – Luan Ferreira
Rafael – Felipe Chammas
Samuel (Samuca) – Jonatas Faro
Lúcia – Marina Belluzzo
Juca – Luiz Fernando Petzhold
Fábio – Fábio Bruce
Matias Ferrashi – Bruno de Andrade
Marian – Mariane Oliva
Beto – Jiddu Pinheiro
Chico – Gésio Amadeu
Ernestina – Magali Biff
Carolina Correia (Carol) – Flávia Monteiro
Dani – Gisele Medeiros
José Ricardo Almeida Campos Junior (Júnior) – Alex Benn
José Ricardo Almeida Campos – Rogério Márcico
Carmen Aparecida Almeida Campos – Débora Olivieri
Gabriela Almeida Campos – Cláudia Santos
Valentina – Neusa Maria Faro
Dr. Fernando – Nelson Freitas
Miguel – Matheus Carrieri
Boneca Laurinha – Laura Feliciano
2013
Milena (Mili) – Giovanna Grigio
Patrícia (Pata) – Julia Oliver
Cristina (Cris) – Cinthia Cruz
Viviane (Vivi) – Lívia Inhudes
Beatriz (Bia) – Raissa Chaddad
Tatiane (Tati) – Gabriella Saraivah
Ana – Giulia Garcia
Maria – Sophia Valverde
Lúcia – Bianca Paiva
Felipe (Mosca) – Gabriel Santana
Rubens (Binho) – Gui Vieira
Rafael (Rafa) – Filipe Cavalcante
Marian – Júlia Gomes
Fábio – Naoki Takeda
Samuel (Samuca) – Donato Veríssimo
Matias Ferrashi – Thiago Wittner
Juca – Matheus Chequer
Beto – Emílio Eric
Chico – João Acaiabe
Ernestina – Carla Fioroni
Carolina Correia (Carol) – Manuela do Monte
Dani – Carolina Chamberlain
José Ricardo Almeida Campos Junior (Júnior) – Guilherme Boury
José Ricardo Almeida Campos – Roberto Frota
Carmen Aparecida Almeida Campos – Giovanna Gold
Gabriela Almeida Campos – Naiumi Goldoni
Valentina – Sandra Pêra
Dr. Fernando – Paulo Leal
Miguel – Daniel Andrade
Boneca Laurinha – Amanda Furtado
Guilherme Boury atua, canta e dança com personagem de Chiquititas
Após 17 anos fora da TV, Virgínia Novick vive perua em Chiquititas
SBT anuncia data de estreia de Chiquititas
Lisandra Parede encarna personagem com transtorno psicológico em Chiquititas
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.