Após 23 anos, Carolina Dieckmann e Selton Mello se reencontram em minissérie

Por - 27/10/17 às 08:10

Roberto Filho/Brazil News

Após o desabamento de um prédio, nove pessoas ficam soterradas e, sob escombros, lutam pela sobrevivência. Acima deles, a barbárie que emerge da busca pelos culpados. Essa é a síntese de Treze Dias Longe do Sol, minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, que vai narrar em 10 episódios, os 13 dias que vão mudar para sempre a vida de quem está sob e sobre as ruínas. 

Com um elenco que conta com Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Démick Lopes, Antônio Fábio, Arilson Lopes, entre outros, a obra destaca o reencontro de Dieckman e Selton após aturarem há 23 anos atrás, na novela Tropicaliente. Reunida com os colegas de elenco, além da direção e a equipe técnica, na noite de quinta-feira (26) na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na Zona Sul carioca, Carolina demonstrou toda a sua alegria com o reencontro.

"Retomar essa parceria depois de tantos anos sem trabalharmos juntos é uma forma de rever a minha própria história, ver onde comecei e onde consegui chegar. Relembrei muitas memórias e emoções daquela época", disse.

Selton estava igualmente animado.

"Um dos motivos desse trabalho ter sido incrível foi o meu reencontro com a Carol depois de anos. Ela continua a mesma pessoa. Sempre foi essa menina vivaz, com uma energia incrível. Justamente por nunca mais termos trabalhado juntos, toda a nossa emoção de trabalhar juntos ficou guardada em uma caixinha desde então e pode explodir nesse trabalho".

Na minissérie, Selton dá vida ao ambicioso engenheiro Saulo Garcez, responsável pela obra. 

"Ele tem um caráter duvidoso, se faz de bonzinho mas não vale nada", resume o ator. 

Morando em Miami, Carolina retornou ao Brasil exclusivamente para gravar a trama, na qual interpreta a médica Marion Rupp. 

"Ela fica soterrada logo no início da trama e a gente vai acompanhando todas as emoções que rolam a partir daí. Ela tem que lidar com muitas situações e limitações e a história vai se desenrolando".

No ar em Pega Pega, novela exibida na Globo na faixa das 19h, Paulo Vilhena também está em Treze Dias Longe do Sol, como Vitor Baretti.

"Ele é um desertor, filho do dono da construtora.  Tem  um legado a ser seguido, mas ele não quer isso. Quer viver a vida dele", adiantou.

Recheada de boas tramas a ideia da minissérie nasceu a partir de leituras de jornal. 

"É raro o dia em que não recorte algo, sempre tem uma notícia que pode servir em algum momento. Guardo tudo em uma caixa e, às vezes, a abro para tentar tirar um argumento dali. Numa dessas, vi que acabei juntando algumas notícias sobre desabamentos, sobre o caso do submarino russo que tinha sobreviventes, sobre desabamentos no Rio de Janeiro, como o Palace 2, e outros em São Paulo. E percebi que tinha um certo assunto comum entre eles, que é o confinamento, a situação-limite, as pessoas sucumbindo ou se transformando", destacou a autora.

Treze Dias Longe do Sol estreia na Globo em janeiro de 2018. 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.