Após 36 anos, Paul Mc Cartney volta a ocupar lista dos mais vendidos nos EUA

Por - 18/09/18 às 00:00

Divulgação

No domingo (16) Paul McCartney retornou ao topo da lista de mais vendidos nos Estados Unidos, com um álbum solo. Isso não acontecia desde 1982.

Com 16 faixas, o álbum Egypt Station  ficou em primeiro lugar no ranking da revista Billboard. Aos 76 anos, Paul tem sido incansável para promover o álbum. O astro inglês participou de vários talk-shows americanos, além de ter feito um show gratuito na Grand Central Station de Nova Iorque.

Curiosamente, o feito não foi repetido na Grã-Bretanha, onde Egypt Station estreou em terceiro lugar na lista de mais vendidos. Segundo a Nielsen Music, o álbum vendeu o equivalente a 153 mil cópias nos Estados Unidos na semana posterior a seu lançamento, em 7 de setembro. Praticamente todas as vendas aconteceram de modo tradicional, ao invés de compras em streaming ou faixas baixadas de modo individual.

O ex-Beatle  conseguiu o segundo maior período entre álbuns número um para qualquer artista. O recorde pertence a Johnny Cash, que supera McCartney por sete meses.

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

 
 

Uma publicação compartilhada por Paul McCartney (@paulmccartney) em

---