Após 9 horas de cirurgia, Renata Banhara segue em tratamento

Por - 25/05/17 às 14:37

Reprodução/instagram

Renata Banhara segue nternada no Hospital ALbert Einstein, Unidade Morumbi, em São Paulo.

A modelo passou por uma cirurgia que durou cerca de 9 horas com a equipe do infectologista Dr Fernando Gatti, Dr Rodrigo Foronda, cirurgião buco-maxilar, juntamente com a dentista Patricia Galli, que está acompanhando a paciente bem de perto.

A assessoria de Banhara contou a OFuxico:

"Removeram parte do osso e também retiraram o dente que pode ser um possível foco infeccioso, que nutria uma sinusite forte.O muco passa pela traqueia que interliga com o pulmão, o que se transforma num processo infeccioso grave. Isso tudo é sistêmico e a tal bactéria é facilmente distribuida via corrente sanguínea".

A assessora também conta que Banhara está ainda em estado de sedação pós-cirúrgica e que a equipe médica ainda não fala sobre previsão de alta.

Relembrando o caso
De acordo com a assessoria, desde meados de novembro e dezembro do ano passado, Renata Banhara vem sentindo fortes dores e não sabia exatamente do que se tratava. Até descobrir que as dores vinham de um dente que estava com uma bactéria alojada por ali. A bactéria ficou no osso do rosto, o que ocasionou uma sinusite. Juntas, essas bactérias migraram para o cérebro da modelo.Renata ficou isolada na Unidade Semi-Intensiva para o tratamento, com a supervisão do Dr.Fernando Gatti de Menezes e sua equipe.

Ela passou por quatro cirurgias: a primeira na parte direita no tecido ósseo, próximo à orelha e olhos e, nessa coleta, foi identificado que as bactérias haviam afetado os nervos. No dia seguinte, após o resultado dos exames, os médicos decidiram realizar uma segunda cirurgia, sendo desta vez no lado esquerdo do rosto, para a retirada de toda bactéria que estava alojada próximo ao dente, onde tudo começou. Consequentemente Renata também foi submetida a duas cirurgias nos dois joelhos, onde sentia fortes dores e que também após exames, foi detectado inflamação. Dos membros, foram retirados tecidos que também se encontravam infectados pelas bactérias.

Após sua alta médica, no dia 18 de abril, Banhara seguiu para cara para um repouso absoluto e também para dar continuidade ao tratamento de forma home care, incluindo sessões de fisioterapia, já que na região próximo a sobrancelha ela perdeu parte dos movimentos, que ficou comprometido com a retirada do tecido necrosado e a perda do nervo.No domingo (21), banhara voltou a ser internada com fortes dores na cabeça e no estômago.

---