Após acusação de plágio, Led Zeppelin tem nova vitória na Justiça por Stairway to Heaven
Por Redação - 10/03/20 às 09:50
Led Zeppelin está bem próximo de conseguir uma vitória absoluta no processo de plágio de Stairway to Heaven. De acordo com o The Wrap, a decisão do júri da 9ª Corte de Apelações dos Estados Unidos foi favorável ao Led Zeppelin, corroborando outra decisão similar em 2016.
A banda foi acusada de plagiar a canção "Taurus", do Spirit, lançada em 1967.
Billie Eilish lidera indicações ao iHeartRadio Awards. Confira a lista!
A disputa pela autenticidade de Stairway to Heaven é por conta do início da canção, nos acordes iniciais, que teriam sido “copiados” de Taurus, do Spirit. Em 2016, o advogado Francis Malofiy, que representa a acusação, foi impedido de tocar uma gravação da música do Spirit para o júri e solicitou o novo julgamento neste ano.
O advogado diz que o Led Zeppelin venceu novamente "por uma tecnicalidade e não pelo mérito da causa".
Jimmy Page celebra aniversário de namorada 45 anos mais nova
Porém, o advogado da acusação segue firme na causa e afirmou que a causa pode ser levada até à Suprema Corte dos Estados Unidos.
Stairway to Heaven é uma das faixas mais regravadas da história do rock e tem valor estimado em mais de U$ 560 milhões, algo em torno de R$ 2,6 milhões.
Vozes Femininas se destacam no Tira-Teima do The Voice Brasil
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.