Após ato racista, Ana Paula Minerato pede desculpas em vídeo aos prantos

Por - 26/11/24 às 15:24

ana paula mineratoReprodução/Instagram

Ana Paula Minerato publicou vídeo, na tarde desta terça-feira, 25 de novembro, para pedir desculpas após o vazamento do áudio em que ela faz um ato racista contra Ananda. Os áudios foram publicados pelo ex-namorado de Minerato, KT Gomez.

“Estou muito mal. Quero pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos, especialmente à Ananda, que foi diretamente atingida. Foi uma ofensa a uma pessoa que nem sequer conheço. Estou profundamente arrependida e lamento muito por isso”, disse.

“Mas, gente, eu estava em um relacionamento muito tóxico. Eu estava com uma pessoa que queria tirar tudo de mim”, afirmou.

“Nos últimos meses, vivi um relacionamento abusivo e extremamente tóxico. Fui manipulada, humilhada e constantemente atacada psicologicamente. Ele queria tirar de mim o pouco que eu tinha, e agora conseguiu. Fez tudo isso por fama. Essa pessoa queria que eu o indicasse para um reality show. Ele entrava e saía da minha vida, causando um verdadeiro inferno. Gravava vídeos íntimos nossos sem meu consentimento, e eu vivia com medo de que ele os vazasse. Infelizmente, ele conseguiu me prejudicar de outras formas. Tudo isso foi motivado pela busca por fama”, pontuou.

“Apesar de este episódio de racismo ter dominado tudo, reconheço que foi um erro grave e algo muito ruim. Mais uma vez, reitero o meu pedido de perdão. Sei que o que fiz foi errado, mas, como mulher, também fui vítima de uma situação terrível nas mãos dessa pessoa que só queria fama. É isso que ele está buscando: fama. Ele botou ela contra mim muitas vezes, e fazia com que eu falasse mesmo, e eu falei coisas terríveis. Estou com muita vergonha, muito mal mesmo”, finalizou.

Assista:

Entenda o caso

Os áudios divulgados atribuem a Ana Paula Minerato comentários como: “A empregada do cabelo duro. Você gosta de mina do cabelo duro, de neguinha? Porque isso aí é neguinha, né. Alguém ali, ou pai, ou a mãe veio da África ali, tá na cara.” Outro trecho afirma: “Ela é feia, hein. Ela é feia. Essa faixa de nega aqui que ela usa…”

As declarações geraram repercussão imediata, colocando Minerato sob fortes críticas, especialmente por supostamente atacar Ananda, atual namorada do rapper KT Gomez, ex de Ana Paula.

A Gaviões da Fiel, onde Ana Paula atuava como musa, anunciou seu desligamento. A organização destacou que as falas não condizem com seus valores.

“Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória.”

Além disso, a Band também encerrou seu vínculo com a modelo. “As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, afirmou a emissora.

Pronunciamento de KT Gomez

O rapper KT Gomez se posicionou sobre o episódio. “Primeiramente eu quero dizer que sou contra o racismo e repudio qualquer fala e atitude racista. Eu sou 100% responsável sobre as coisas que eu falo e que eu faço, não tenho compromisso sobre terceiros, que isso fique claro.”

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Ele reforçou que mais detalhes surgirão. “Vai andar ainda essa conversa, com certeza vai andar e vocês vão ouvir os lados. Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com esse fato”, finalizou.