Após deixar hospital no Rio, Joãosinho Trinta se trata em Brasília

Por - 31/07/06 às 09:51

Divulgação

Atualizado às 11h44:

Joãosinho Trinta já está a caminho de Brasília. Segundo o empresário do carnavalesco, Henrique Arthur de Souza, ele seguiu para a capital Federal, logo após a alta do Hospital Pró-Cardíaco, em uma UTI aérea. “Ele deve chegar lá por volta de meio dia, e segue direto para o Hospital Sarah Kubitschek.


Joãosinho viajou em uma UTI aérea gentilmente cedida pela AMIL”, explicou o empresário a OFuxico.

Ainda segundo ele, o estado de saúde do carnavalesco é bom, mas o tempo que vai permanecer em tratamento em Brasília, depende dos médicos que vão assisti-lo por lá.

 “Isso vai depender dos médicos de Brasília. Vamos aguardar o que eles vão dizer, para poder fazer qualquer previsão”, disse. 

Depois de mais de 15 dias internado na unidade semi-intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, ele deixou o local na manhã desta segunda-feira, dia 31. As informações são da assessoria de imprensa do hospital.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria disse ainda que existe a possibilidade do carnavalesco iniciar ainda hoje tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, localizado em Brasília.

Joãosinho foi vítima das seqüelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em novembro de 2004 e foi internado no último dia 11 de julho. 

Durante este período, ele foi submetido a uma traqueostomia – intervenção cirúrgica que abre um orifício na traquéia e coloca uma cânula para a passagem de ar, respirou com a ajuda de aparelhos e se recuperou de uma pneumonia.

Histórico do problema de saúde

O primeiro AVC que o carnavalesco sofreu foi em 1997, quando comandava o Carnaval da Unidos do Viradouro. Ele surpreendeu platéia e jurados ao aparecer na frente da escola de Niterói, que conquistou o título, com o braço direito parcialmente paralisado.

O carnavalesco sofreu um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 27 de novembro de 2004, enquanto descansava no barracão da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, para a qual preparava o enredo Singrando Mares Bravios, que falava sobre a evolução da indústria naval. O segundo AVC não lhe deixou com seqüelas físicas.
Por conta de sua doença, quem terminou de desenvolver o enredo foi seu assistente Wanny Araújo. A Vila Isabel ficou em décimo lugar no desfile de 2005.

Após AVC, ocorrido em 2004, Joãosinho iniciou tratamento de fisioterapia no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.