Após deixar hospital no Rio, Joãosinho Trinta se trata em Brasília

Por - 31/07/06 às 09:51

Divulgação

Atualizado às 11h44:

Joãosinho Trinta já está a caminho de Brasília. Segundo o empresário do carnavalesco, Henrique Arthur de Souza, ele seguiu para a capital Federal, logo após a alta do Hospital Pró-Cardíaco, em uma UTI aérea. “Ele deve chegar lá por volta de meio dia, e segue direto para o Hospital Sarah Kubitschek.


Joãosinho viajou em uma UTI aérea gentilmente cedida pela AMIL”, explicou o empresário a OFuxico.

Ainda segundo ele, o estado de saúde do carnavalesco é bom, mas o tempo que vai permanecer em tratamento em Brasília, depende dos médicos que vão assisti-lo por lá.

 “Isso vai depender dos médicos de Brasília. Vamos aguardar o que eles vão dizer, para poder fazer qualquer previsão”, disse. 

Depois de mais de 15 dias internado na unidade semi-intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, ele deixou o local na manhã desta segunda-feira, dia 31. As informações são da assessoria de imprensa do hospital.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, a assessoria disse ainda que existe a possibilidade do carnavalesco iniciar ainda hoje tratamento no Hospital Sarah Kubitschek, localizado em Brasília.

Joãosinho foi vítima das seqüelas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), sofrido em novembro de 2004 e foi internado no último dia 11 de julho. 

Durante este período, ele foi submetido a uma traqueostomia – intervenção cirúrgica que abre um orifício na traquéia e coloca uma cânula para a passagem de ar, respirou com a ajuda de aparelhos e se recuperou de uma pneumonia.

Histórico do problema de saúde

O primeiro AVC que o carnavalesco sofreu foi em 1997, quando comandava o Carnaval da Unidos do Viradouro. Ele surpreendeu platéia e jurados ao aparecer na frente da escola de Niterói, que conquistou o título, com o braço direito parcialmente paralisado.

O carnavalesco sofreu um segundo Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 27 de novembro de 2004, enquanto descansava no barracão da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, para a qual preparava o enredo Singrando Mares Bravios, que falava sobre a evolução da indústria naval. O segundo AVC não lhe deixou com seqüelas físicas.
Por conta de sua doença, quem terminou de desenvolver o enredo foi seu assistente Wanny Araújo. A Vila Isabel ficou em décimo lugar no desfile de 2005.

Após AVC, ocorrido em 2004, Joãosinho iniciou tratamento de fisioterapia no Hospital Sarah Kubitschek, de Brasília.


×