Após fala sobre ex-marido, Maytê Piragibe desabafa e cogita Justiça
Por Luigi Civalli - 07/08/2025 - 14:55

A atriz Maytê Piragibe usou suas redes sociais nesta quinta-feira (7) para comentar a repercussão de seu relato sobre maternidade solo e abandono parental. Em um vídeo, ela afirmou que Marlos Cruz, seu ex-marido, a ameaçou com um processo judicial após a revelação de que ele a traiu quando a filha do casal ainda era criança.
A declaração foi feita após a publicação do episódio do podcast Mil e Uma TrETAS, no qual Maytê falou pela primeira vez sobre o tema de maneira mais profunda. A atriz agradeceu o apoio dos fãs e relatou que recebeu diversas mensagens com histórias semelhantes.
Motivo da exposição
Maytê explicou que decidiu compartilhar sua história como forma de fortalecer outras mulheres que enfrentam desafios parecidos.
“Pela primeira vez eu soltei essa dor, essa essa situação. E, ao mesmo tempo, também pensando em como dar suporte, inspirar outras mulheres a atravessar essa guerrilha com resiliência, com inspiração e com esse espelhamento, porque somos muitas.”
Ela destacou o crescimento de casos de abandono parental e lamentou a ausência de políticas públicas que amparem mães solos.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Aumentou aí 17% nos últimos 10 anos. Minha filha tem 15, então eu vim dessa safra anterior, desse caos, dessa tragédia que é a falta de comprometimento da paternidade.”
Ameaça e posicionamento
Durante o vídeo, a atriz revelou que foi procurada por Marlos Cruz após a repercussão de sua participação no podcast.
“O genitor ameaçou me processar, acreditam? Minha sensação real é que tirei uma coleira de ferro que há 14 anos estrangula meu pescoço.”
Ela ainda indicou que, diante da nova ameaça e do histórico de agressões verbais, cogita levar o caso à Justiça.
“Depois dessa tenda das mães solos, com essa irmandade e escuta ativa… penso que com mais essa ameaça dele depois de tantas agressões e xingamentos que passei por um longo período, está na hora de colocá-lo na Justiça enquanto é tempo.”
Rede de apoio e autonomia
Maytê finalizou seu desabafo valorizando a força das mulheres e a importância de apoio mútuo entre mães solo.
“Quando falamos que precisamos de ajuda não é dizer que não estamos dando conta. Mulher é uma potência!”
Ela ainda declarou gratidão à filha Violeta, com quem afirma ter uma relação de autonomia e independência.
“Minha filha é a minha maior benção. É uma dádiva ter total autonomia e independência na educação dela.”
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























