Após livrar-se da Creuza, de Salve Jorge, Luci Pereira faz artesanato
Por Redação - 22/05/13 às 12:17
Luci Pereira cumpriu bravamente seu trabalho como a simpática e eficiente, e porque não dizer, cupido Creuza, em Salve Jorge, reunindo o casal Stênio ( Alexandre Nero) e Helô (Giovanna Antonelli). Agora que a trama de Glória Perez acabou, a atriz retoma sua vida com as aulas de artesanato para ONGs e aguarda os próximos trabalhos na TV, teatro e cinema.
Em conversa com O Fuxico, Luci contou que há alguns projetos para teatro, mas que ainda estão bem no início. Também falou da satisfação e do sentimento de dever cumprido com sua personagem na novela das 21h e agradeceu as críticas e os bons comentários a respeito de sua atuação.
“Agora estou esperando alguns projetos para teatro, que estão bem no início. Por hora, em TV, não há nada ainda. Estou deixando a poeira assentar, colocando minha vida e minha casa em ordem”, disse.
Luci tem peças lindas de artesanatos, entre elas, bolsas bordadas com capricho e cores lindas, além aulas para ONGs interessadas em transformar sucata em objetos bem bacanas.
“Eu sempre digo que é muito importante a pessoa se garantir trabalhando em outras coisas que gosta, pois existe a chance na TV, mas quando essa chance termina, você não pode ficar sem nada pra fazer até o próximo trabalho, tem que se virar. É o que faço, amo reciclar e ensinar isso. Não posso ficar esperando as coisas acontecerem, tenho uma vida que precisa ser tocada pra frente”.
Questionada se há um novo convite para alguma produção global, Luci explicou:.
“Geralmente, pelo que percebo, quando a pessoa será convidada para outro trabalho, a emissora segura sua carteira, não dá baixa e já avisa. É o caso de alguns colegas de elenco que sei que ficarão para as próximas. Mas não recebi convite não. Se eu for fazer trabalhos só da Glória Perez, vou ter que aguardar um bocado (risos). Já fiz três trabalhos dela e agradeço muito por esse carinho que ela tem com as pessoas, de trazê-las de volta à cena. Sobre ter um outro ofício, ainda digo que as pessoas devem ser humildes e aproveitar as oportunidades que aparecem. Depois, em alguns casos, tem que colocar o rabo entre as pernas, como se diz, e trabalhar no que sabe, buscando a parte artística também. Não pode esperar”.
Luci disse ainda que trabalhar por obra é bem diferente de ter um contrato e agradece a todas as críticas de quem se preocupou em dizer que a atriz faria ‘mais uma empregada’ na TV – ela foi Ondina em Caminho das Índias.
“Eu agradeço a todo mundo que torceu por mim e também a todos que me criticaram, dizendo que só faço empregadas. Isso me deu forças e me fez vencer barreiras, preconceitos. Me mostrou, mais uma vez, quanto vale um trabalho feito com simplicidade, com um resultado cheio de vitórias. Mais uma vez agradeço à Glória Perez e ao Marcos Schetman, além de todos da equipe de Salve Jorge, que me acolheram tão bem. Agora, é seguir em busca de novos trabalhos. Sempre!”.
Luci Pereira colhe os louros do sucesso de sua empregada em Salve Jorge
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.