Após mastectomia, Angelina Jolie retoma seu trabalho na ONU

Por - 20/06/13 às 11:28

ACNUR

Depois de revelar ao mundo que foi submetida a uma cirurgia de mastectomia dupla para evitar os riscos de contrair câncer, Angelina Jolie voltou a vida normal e segue firme em seu trabalho de embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

A atriz viajou para campo de refugiados jordaniano de Zaatari, situado entre a Síria e a Jordânia. Ela já esteve por lá em dezembro de 2012, antes de realizar a cirurgia.

Empenhada em sensibilizar a opinião pública sobre o caso, Angelina conversou com refugiados sírios e voltou a pedir ajuda para esse povo que, segundo suas próprias palavras, vive a "maior crise humanitária do século XXI”. Em comunicado emitido pela agência da ONU, Angelina declarou: "No fim do ano, metade da população síria – 10 milhões de pessoas – estará deslocada ou precisará de ajuda urgente".

Ainda segundo a atriz, o objetivo de sua visita é "mostrar o apoio para refugiados sírios, para chamar o mundo para cuidar deles e entender melhor as necessidades na Jordânia e em outros países na região mais diretamente afetada pela este conflito devastador".

Um dos momentos marcantes da viagem de Jolie aconteceu na fronteira entre Síria e Jordânia, onde durante algumas horas ela ouviu o dramático testemunho de homens, mulheres e crianças sírios que foram obrigados a fugir de seu país por causa da violência. Desde o início de 2013, estima-se que cerca de 1,6 milhões de pessoas deixaram a Síria, incluindo cerca de 540 mil residentes na Jordânia.

A Jordânia abriga mais de 540 mil refugiados sírios, dos quais 150 mil vivem n campo de Zaatari. A violência na Síria já soma mais 93 mil mortos, segundo dados da ONU.

Angelina Jolie quer voltar a fazer filmes
Angelina Jolie e Brad Pitt têm momento de carinho flagrado por TV
Brad Pitt presenteia Angelina Jolie com lingerie
Angelina Jolie comemora seus 38 anos com Brad Pitt, em Paris
Após mastectomia, Angelina Jolie retoma seu trabalho na ONU O Fuxico

Após mastectomia, Angelina Jolie retoma seu trabalho na ONU
 

---