Na segunda-feira (7), um representante da cantora informou que ela estava a salvo.
"Olá a todos, estou a postar no pedido da Sinead, para deixar que todos que a amam saibam que ela está a salvo e que ela não é suicida. Ela está rodeada de amor e recebendo o melhor dos cuidados. Ela pediu que isto fosse publicado, sabendo que todos estão preocupados com ela. Não vou responder a nenhuma pergunta, por isso, por favor, compreenda. Espero que isto vos conforte", diz o texto.
Depois que o vídeo ganhou uma grande repercussão, segundo o Radar Online, O'Connor foi hospitalizada em uma clínica psiquiátrica, nos Estados Unidos. A polícia recebeu algumas ligações anônimas informando o estadoemocional da cantora e foi até o motel onde ela está morando, para verificar seu estado de saúde.
"Vimos o vídeo e fomos lá para ver como ela estava. Quando chegamos, ela já tinha saído do motel, nunca fizemos contato direto com ela", informou o capitão Robert Kaiser para a publicação.
"Nos falaram que ela foi internada em um hospital e estamos checando como ela está".
Duas fontes que trabalham no motel disseram ao Radar Online que viram homens discutindo na sexta-feira (4) sobre a possibilidade de levar Sinead à uma instituição psiquiatrica para avaliação. Um dos clientes do local revelou que Sinead sempre deixava sua porta do quarto aberta durante o dia, trancando-a só ao anoitecer.
A polícia ainda informou ao veículo, que o carro de Sinead continua no estacionamento do motel, que revelou que a cantora pagou por 30 dias de estadia antecipados.