Após polêmica, Oprah Winfrey pede desculpas por acusação de racismo
Por Redação - 13/08/13 às 16:22
Oprah Winfrey se desculpou na noite de segunda-feira (12) pela proporção que tomou o suposto tratamento de racismo que a apresentadora teria tido por parte de uma vendedora na Suíça. As informações são do site TMZ.
“Eu acho que o incidente na Suíça foi apenas um incidente na Suíça. Eu realmente sinto muito que tudo tenha tomado tamanha proporção. Eu não mencionei o nome da loja intencionalmente. Desculpa por ter falado que foi na Suíça”, disse a apresentadora, em conversa com a imprensa na première do filme Família do Bagulho, em Los Angeles.
Na sexta-feira (9), Oprah declarou que tinha sido tratada de forma racista pela vendedora de uma loja em Zurique, que não quis mostrar pra ela uma bolsa com o preço equivalente a mais de R$ 80 mil por achar que era cara demais pra ela.
A declaração gerou polêmicas por todo o mundo e até o Departamento de Turismo da Suíça pediu desculpas formais para Oprah.
Porém, a vendedora da loja Trois Pommes rebateu os comentários da apresentadora, falando que não agiu de maneira preconceituosa e o que aconteceu não passou de um problema de comunicação entre duas pessoas que falam línguas diferentes.
Vendedora nega que tenha destratado Oprah Winfrey
Oprah Winfrey fala com bom humor do incidente com vendedora racista
Oprah Winfrey sofre preconceito ao comprar bolsa de grife
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.