Após resgate da Mônica, agora sequestraram o coelho Sansão

Por - 19/11/13 às 08:00

Reprodução/TV Globo

A Monica, personagem de Mauricio de Souza, anda sendo alvo dos vândalos pela cidade de São Paulo. A dentuça, que está completando 50 anos nas páginas dos gibis, foi homenageada com 50 esculturas divertidas pela cidade. Uma delas havia sido roubada da rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, mas foi recuperada, embora estivesse avariada, após denúncia anônima. Restaurada, ela no momento está em frente ao Conjunto Nacional.

Agora a polícia procura o coelho furtado de uma outra estátua da Monica, na região da Avenida Paulista, na esquina da rua Bela cinta com Alameda Tiete. A escultura será retirada do local e restaurada para voltar a ser exposta na cidade.

As obras têm versões diferentes e foram customizadas por Maurício de Sousa e outros 49 artistas. Além do artista Lobo, que fez a escultura furtada na Oscar Freire, nomes como Ana Lage, Bruno Honda Leite, Paulo O'Meira, Renato Guedes, Tikka, Anita Kaufmann, entre outros, participaram da iniciativa.

As estátuas devem ficar expostas na cidade até o dia 8 de dezembro. Depois do período, elas serão leiloadas e os fundos revertidos em prol de crianças atendidas pela Unicef. As esculturas, contando com a base de sustenção, atingem 1,85m de altura. Produzidas em fibra de vidro, elas foram espalhadas por 35 bairros da cidade.

Termina o sequestro da Mônica; Cebolinha é inocente!

 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.