Após ser demitida e ameaçada de morte, atriz recebe prêmio por defender a causa LGBT
Por Redação - 01/07/18 às 17:28
Depois de ser ameaçada por partidários e simpatizantes do presidente Trump a atriz Kathy Griffin é homenageada por trabalhos dedicados a comunidade LGBTQ+.
A atriz e comediante Kathy Griffin e outras cinco personalidades dos mais diversos setores foram homenageadas pela cidade de West Hollywood, no estado da Califórnia, durante o mês de junho – conhecido como o mês do orgulho LGBT- por seu ativismo no 25º aniversário do Rainbow Key Awards, premio que reconhece pessoas e grupos que fizeram contribuições notáveis para a comunidade LGBTQ+.
A cada ano, o Conselho da Cidade de West Hollywood seleciona os ganhadores do prêmio seguindo as recomendações feitas por meio de um processo de indicação supervisionado pelo Conselho Consultivo Gay e Lésbico da Cidade (LGAB), segundo o comunicado de imprensa.Kathy Griffin e a polêmica foto que provocou sua demissão e ameaças de morte
Kathy Griffin está ressurgindo após episodio controverso e reveses pessoais e profissionais depois que ela posou para uma foto segurando uma falsa cabeça desmembrada do presidente Donald Trump em maio de 2017. Ela inicialmente pediu desculpas pela foto, mas depois rescindiu. A atriz chegou a perder vários trabalhos e até recebeu ameaças de morte.
O conselho do West Hollywood expressaram clara oposição às políticas do presidente dos EUA, Donald Trump, que sistematicamente afetam a comunidade LGBT. Griffin proferiu um discurso vigoroso, mas com um peculiar tom cômico, pediu uma ação contra as políticas da administração Trump, dizendo: “São camisas vs pele” e pediu aos membros da comunidade para se posicionar.
Griffin também imaginou, em se discurso, o dia em que um presidente gay irá ocupar a Casa Branca, e ela poderá estar de volta a favor do líder do mundo livre.
“Então, quando tivermos nosso primeiro presidente gay, o que eu espero ver, eu só quero que vocês saibam que, apesar de tudo o que tenho feito nos últimos 25 anos, é melhor que eu seja convidada para um jantar de estado e eu quero passar a noite no quarto de Lincoln na Casa Branca ”, disse ela. “Eu coloquei nas minhas metas.”
Os homenageados do Prêmio Chave do Arco-Íris de 2018 são:
– Rudy Akbarian, um membro abertamente transexual do Exército dos EUA que serviu como mentor de outros membros do serviço Trans;
– Kathy Griffin, uma ator-comediante e feroz aliada da comunidade que ajudou a arrecadar mais de US $ 5 milhões para serviços de HIV / AIDS e causas LGBT;
– Matt Palazzolo, o co-fundador da Equal Roots, e um antigo membro do Conselho Consultivo de Lésbicas e Gays, que faleceu em janeiro;
– Brian Pendleton, um organizador-filantropo, fundador da CauseForce e líder do #ResistMarch do ano passado;
– Bamby Salcedo, um ativista da Trans que trabalhou com comunidades de migração, HIV, juventude, LGBT, encarceramento e Latinx;
– Elizabeth Savage, uma ativista de longa data que recentemente se aposentou depois de 22 anos na Cidade, trabalhando pelos direitos LGBT, moradias populares e envelhecimento como parte de uma comunidade vital e diversificada.
Os vencedores do Prêmio Arco-íris passado incluíram ativistas, artistas, líderes cívicos, educadores, organizações comunitárias e outros, segundo o comunicado de imprensa. Contribuições, seja por um indivíduo ou por um grupo, podem ser de várias formas, incluindo artes, ação comunitária, ação humanitária, esportes, medicina, serviços armados, liderança, benefício para a comunidade global de gays e lésbicas, ou de outras maneiras. para a cidade de West Hollywood. Mais de 150 prêmios Rainbow Key foram apresentados desde sua incorporação em 1984.
Matéria original do site Empoderadxs, cedida gentilmente para OFuxico.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.