Após vídeo agredindo namorada, ator de ‘Verdades Secretas 2’ é afastado da Globo

Por - 28/07/21 - Última Atualização: 17 setembro 2021

Joao Gana foto de rostoReprodução/Instagram

A TV Globo decidiu por afastar o ator João Gana do elenco de “Verdades Secretas 2”, depois que vazou na web um vídeo no qual ele aparece supostamente agredindo sua namorada, que não quis ser identificada. O vídeo polêmico foi mostrado, primeiramente, pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG. 

O jornalista teve acesso ao Boletim de Ocorrência e ao vídeo em que João aparece desferindo tapas contra uma pessoa. Para Lo-Bianco, ele afirmou que foi mantido em cárcere privado e que estava se defendendo das agressões dela.

Em nota ao UOL, a Globo disse: “O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”.

Na novela escrita por Walcyr Carrasco, João iria interpretar o personagem Matheus, um jovem do interior que vai para São Paulo para se tornar modelo e se envolve com a estilista Betty, vivida pela atriz Deborah Evelyn.

A Justiça já proferiu medida protetiva contra João Gana e a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) investiga o caso para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria.

Ao colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, o ator negou as acusações e disse que estava sendo mantido em cárcere privado e se defendendo de agressões da ex-namorada.

“Essa é a versão dela e tenho como provar que eu não agredi e fui mantido em cárcere privado, registrei queixa crime contra ela. Tenho áudios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, disse.

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.