Apresentador atribui morte de Príncipe Philip a Meghan Markle e Príncipe Harry
Por Redação - 09/04/21 às 13:45
De acordo com o portal The Daily Beast, o norte-americano Brian Kilmeade, co-apresentador do programa matinal Fox & Friends, no Fox News Channel, sugeriu que Meghan Markle e Príncipe Harry foram responsáveis pela morte do Príncipe Philip, anunciada na manhã desta sexta-feira (9).
Família Real anuncia morte do Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II
Para Brian, a entrevista que o casal concedeu à Oprah Winfrey no mês de março teria resultado na piora de Philip, que chegou a ser internado no mesmo mês para um cirurgia cardíaca.
"Há relatos de que [Philip] ficou revoltado após a entrevista e as consequências da entrevista com Oprah Winfrey. Então, ele está tentando se recuperar e é atingido por isso”, declarou o jornalista. “‘Realmente? Seu avô está no hospital, você sabe que ele não está bem. Esse é realmente o momento para soltar essa entrevista?’ Evidentemente, isso adicionou algo ao seu estresse”, completou ele.
O marido da Rainha Elizabeth II tinha 99 anos de idade e morreu pacificamente no Castelo de Windsor, onde passava a quarentena com a esposa, em Berkshire, na Inglaterra. Em junho, o Duque de Edimburgo completaria 100 anos de vida.
Repercussão na web
Na manhã desta sexta-feira (9), a família real britânica surpreendeu os ingleses e o mundo ao anunciar que o Príncipe Philip, marido de Rainha Elizabeth II, morreu. Segundo o comunicado divulgado nas redes sociais, o Duque de Edimburgo "morreu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor". O local foi escolhido para que o casal passasse a quarentena.
Juntos eles tiveram quatro filhos, o Príncipe Charles, a Princesa Anne, e os príncipes Andrew e Edward e estavam casados desde 1947. Ele completaria 100 anos em junho deste ano.
A causa da morte ainda não foi revelada. Em fevereiro de 2021, Philip passou mal e precisou ser internado como uma "medida de precaução". Logo mais, ele acabou submetido a uma cirurgia cardíaca e recebeu alta depois de um mês.]
Na internet, perfis repercutiram a morte do monarca no Brasil, com pesar e também lembrando da série The Crown, da Netflix, que ficou famosa por montar um arco histórico sobre a família real, trazendo à tna algumas polêmicas.
"Roteristas de The Crown entrando em colapso agora com o tanto de conteúdo que vão ter com a entrevista da Meghan [Markle] com o Príncipe Harry e a morte do Príncipe Philip", escreveu uma pessoa no Twitter.
"Meghan Markle está grávida. Não tem porquê a culpá-la pela morte de um homem de 99 anos e não deve ser forçada a voar para a Inglaterra para o funeral dadas as condições dela", disse uma outra.
Meghan Markle is heavily pregnant. She is not to blame for a 99 year old’s death and should not be further bullied into flying over to the U.K. for a funeral given her condition.
— Stephanie Guerilus (@qsteph) April 9, 2021
Kate Middleton quer ter quatro filhos, assim como a rainha Elizabeth
Piers Morgan recebeu mensagens de gratidão da família real
Confira as reações:
Príncipe Philip já estava mal tem tempos, meghan e Harry nada tem a ver com isso… inclusive o momento nem deveria ser sobre eles (auto crítica aqui pois to louca pelas fofocas). Duvido que essa seja a preocupação da família real agora.
— (@r4chtuita) April 9, 2021
queria tanto que the crown mostrasse essa briga de meghan e harry + família real kk tomara que eles tenham se sentido inspirados depois da entrevista e decidam continuar depois da sexta temporada pic.twitter.com/f2zhyNrgFl
— carol (@safetyinet) April 9, 2021
imaginando o climão quando o harry e a meghan chegarem no velório a netflix deve estar no céu pic.twitter.com/rSs8jLjGw2
— dinho (@brucewoyne) April 9, 2021
roteristas de the crown entrando em colapso agora com o tanto de conteúdo que vão ter com a entrevista da meghan com o harry e a morte do príncipe philip pic.twitter.com/UdOZjPbeCb
— gaby (@oftenlatin) April 9, 2021
Piers Morgan trying to make this about Meghan Markle pic.twitter.com/9c40ppJlbX
— Ed Dan (@decedant99) April 9, 2021
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.