Apresentadora critica a Sociedade Americana de Câncer

Por - 22/10/15 às 15:42

Getty Images

A apresentadora do canal E!, Giuliana Rancic, que foi diagnosticada em 2011 com câncer de mama, criticou a Sociedade Americana de Câncer (American Cancer Society) nesta semana, por causa da nova recomendação que eles fizeram, de que as mulheres deveriam demorar mais para fazer os exames de mamografia.

A entidade justifica que fazer o exame antes dos 45 anos pode dar 'falsos positivos', e dessa forma elas seriam poupadas.

Rancic foi diagnosticada com câncer de mama em 2011 e fez uma lumpectomia dupla para remover os tumores. Ela se recuperou completamente.

Após a CNN publicar uma história onde experts em câncer de mama discutem sobre a idade em que as mulheres deveriam fazer o exame, a estrela se irritou:

"Essa notícia está fazendo minha cabeça doer. A American Cancer Society agora recomenda que façamos o exame aos 45 ao invés dos 40. Nossa, se eu fosse seguir esse conselho, não encontraria meu câncer aos 36, e só NOVE anos depois. Quem sabe o quanto meu câncer teria progredido?", reclamou.

Ela continuou: "Como essa pode ser uma recomendação se quando detectamos CEDO temos uma taxa de sobrevivência de 100%?".

E sobre os 'testes desnecessários' citados pelos pesquisadores, Rancic disse: "Eu preferia fazer esses testes ao invés de conviver com um câncer não detectado".

Depois de polêmica, Zendaya ganha versão Barbie com dreads
Giuliana Rancic pode estar mais doente que nunca
Kelly Osbourne se irrita por comparação com Giuliana Rancic
Kelly Osbourne irrita latinos ao tentar defendê-los
Giuliana Rancic deixa E!News e Maria Menounos a substitui

---