Aracy Balabanian: ‘Nossa profissão é brincar e jogar’

Por - 10/11/16 às 15:25

Aracy BalabanianDivulgação/TV Globo

Já com uma carreira super consolidada e de muito sucesso, no teatro e na televisão, Aracy Balabanian está conseguindo conquistar, ainda mais, os corações dos fãs, com a personagem Geppina, que está interpretando em Sol Nascente, atual novela das 18h da Globo. 

"Fazia tempo que eu não pegava uma coisa tão solar. Sol Nascente está tratando de uma coisa muito importante para o ser humano, que é a troca. Hoje em dia, todo mundo acha que é bobagem a amizade, o amor, o carinho, a generosidade, a família… E essa novela tem um peso muito grande para a família, que é o sentar-se ao redor de uma mesa, com a sua família e com os amigos também", chegou a afirmar a artista, sobre o atual trabalho, para a revista Guia da TV, antes de continuar falando sobre seu núcleo, um dos mais bem-humorados da trama. 

"Eu amo brincar! Eu acho que a nossa profissão é isso. Nosso trabalho é jogar, é brincar, e é isso que a gente faz aqui. Brincar, é brincar com as emoções, principalmente com as emoções positivas", declarou Aracy, com sua já conhecida simpatia e seu carisma, na ocasião. 

Ainda aproveitando o papo, ela fez questão de rasgar elogios para Francisco Cuoco, que, aliás, interpreta seu marido, Gaetano, no folhetim. 

"Eu estou adorando, ele é muito engraçado. Está sendo ótimo, um grande sonho realizado. Francisco foi meu colega, na Escola de Artes Dramáticas de São Paulo, e eu já tinha uma profunda admiração por ele. O grande sonho das minhas irmãs era que eu fizesse uma novela do Walther Negrão com o Francisco Cuoco. Nunca tinha dado certo. Elas faleceram, mas tenho certeza que estão lá no céu, muito felizes de eu estar contracenando com o Cuoco", disse Aracy, também falando um pouco sobre como recebeu o convite para participar de Sol Nascente. 

"O Silvio de Abreu falou dessa novela e eu comentei que queria fazer uma coisa pequena. Mas ele disse assim: 'Não! Vai trabalhar! E vai ser com o Francisco Cuoco'. E o Walther Negrão (um dos autores da trama) é meu amigo há mais de 50 anos também, então eles queriam muito. E eu não podia dizer 'não'. Adorei ter dito 'sim', e está valendo cada minuto", finalizou a atriz. 

---

Tags: