Aracy Balabanian recorre à analista para entender sua Gemma, em Passione

Por - 08/08/10 às 15:09

Divulgação / TV Globo
Há cerca de 10 anos, Aracy Balabanian contra com o ombro amigo de um terapeuta. A atriz, no ar em Passione na pele da divertida Gemma, uma brasileira descendente de italianos, conversou com O Fuxico. Ela revelou ter recorrido ao seu psicanalista para tentar entender um pouco mais sobre a personagem, questionando até o sentimento dela por Totó (Tony Ramos).
"Conversei muito com meu analista no começo da novela, para entender o que a Gemma sente pelo Totó. Ele comentou que há a possibilidade de haver sim, uma transferência de sentimentos, mas no caso dela, não é sexual.Gemma abdicou de várias coisas e assumiu um compromisso perante a vida, de ter uma família feliz. A realização dela é essa. Para mim, Aracy, é compreensível", disse.
Sétima filha de uma família onde a predominância é feminina, Aracy – desde que perdeu os pais – observou que precisava de ajuda. E passou a fazer análise. Ela contou que, involuntariamente, percebeu que "queria ir atrás deles", por isso iniciou a terapia.
"É uma simples questão de afeto. Perdi meus pais e descobri que estava querendo ir atrás deles. Minha rotina era gravar, ir ao teatro e depois ao cemitério. Todos os dias. Vi que havia algo errado comigo e busquei ajuda, procurei a análise, faz 10 anos. Hoje em dia, temos relações muito superficiais e o analista é como se fosse meu melhor amigo", revelou.
Gemma não é a primeira personagem de Aracy que tem toques do seu analista. A atriz contou que sempre discute sobre os perfis de seus papéis. Mas busca também características externas. Gemma tem traços de sua irmã, Armenuí, que faleceu no final de julho, aos 82 anos.
"Pensei muito na minha irmã para compor a Gemma. Ela, como eu, não se casou. E ela era a Gemma. Era feliz, topava qualquer coisa e era a mãezona de todo mundo. Mas nos últimos anos, nós que tivemos que cuidar dela, virou o bebê da família. Torço demais pela Gemma e ficou pensando.. acho que o pai dela colocou o Totó em seus braços e disse algo do tipo ‘a mãe dele não o quer, então você terá que cuidar dessa criança como se fosse seu’. Por isso ela é assim. É excesso de carinho", destacou.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência entre celebridades.
---