Ariz do Zorra Total mantém a forma com treino exclusivo para mulheres

Por - 16/11/12 às 13:04

Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias

É comum que, com a proximidade do Verão, as academias fiquem lotadas. Muitas pessoas tentam correr atrás do prejuízo e pretendem, em pouco tempo, conquistar um corpo em forma. No ar no Zorra Total, Rafaella Guarany também tem suas metas para a estação. Mas o caminho para alcançá-las, definitivamente, não é puxando ferro. A atriz não tem a menor vergonha de admitir que detesta malhar. E ainda adora comer.

"Acho que nunca passei de uma semana em uma academia. Juro!", assegura, bem-humorada.

Mesmo assim, ela pretende dar uma secada para ganhar uma silhueta um pouco mais enxuta. O melhor jeito que encontrou para isso foi frequentando uma aula chamada Ladies Camp, na academia Team Nogueira, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

"É maravilhoso. Fiz uma aula experimental e amei", comemora.

Ministrado pela boxeadora sérvia Duda Yankovich, o treino, exclusivo para mulheres, consiste em uma mistura de atividades aeróbicas e de força de uma maneira bem dinâmica. O ritmo, desde o início, é acelerado. As alunas começam com um aquecimento, correndo pela sala. Depois, fazem exercícios que até lembram algumas brincadeiras de infância. Em um deles, se movimentam de um lado para o outro com as mãos e os pés no chão, trabalhando bem o alongamento da parte de trás das pernas. Em outro, precisam saltar alto, após se abaixarem bastante, repetidas vezes. É logo no início que Rafaella mais sente dificuldades: na hora da corrida.

"Eu tenho um condicionamento físico muito ruim. Não sei o que acontece, mas sinto muito ardência na garganta quando começo a correr. Acho que não sei respirar direito", constata.

 Do meio para o final da aula, que ocorre três vezes por semana e tem duração de uma hora, começa o circuito. Cada aluna faz um tipo de exercício durante alguns poucos minutos. Enquanto uma sacode com força uma corda grande que está presa em um dos cantos da sala, outra trabalha os glteos e as coxas, entre outras atividades. Nesse momento, Rafaella se sente mais à vontade.

"Você troca toda hora. Quando está enjoada de um exercício, já vem o outro", explica.

Às vezes, até dois dias depois do treino, Rafaella fica dolorida.

"No dia seguinte e no outro, eu não conseguia sentar depois da primeira aula. A Duda falou que é normal. Mas eu adorei mesmo assim", ressalta.

A atriz ficou sabendo do Ladies Camp pelo próprio marido, que sempre a incentivou a malhar, mesmo que sem sucesso. Ele é acupunturista e costuma tratar os atletas da academia. Assim, acabou conhecendo Duda Yankovich e sugeriu que Rafaella fizesse uma aula experimental com ela.

"Cheguei em casa e falei que tinha amado. E ele disse: 'Não estou acreditando!'", entrega, aos risos.

Apesar de ser assumidamente preguiçosa, Rafaella jura que para esta aula fica animada em comparecer. Mas confessa que, nos dias em que a moleza bate mais forte, não perde a oportunidade de ficar quietinha.

"Eu tenho um gato que fica se espreguiçando. Aí, pego o edredom, uma pipoquinha e vou assistir a um filme. Não tem como", confessa.

Ter um bom condicionamento físico é bom para o trabalho de qualquer atriz. Ainda mais no caso de Rafaella, que faz vários personagens diferentes no Zorra Total. Por isso, é preciso ter uma boa noção do próprio corpo para se colocar em cena.

"É uma loucura interpretar vários papéis, mas é gostoso de fazer. Você acaba ultrapassando seus limites, tem de construir rápido", avalia ela, que ficou conhecida ao apresentar o merchandising do Big Brother Brasil.

Mas, depois de acumular experiências em participações em novelas, o que Rafaella almeja de fato para sua carreira é fazer uma trama do começo ao fim.

"Acho que é o desejo de qualquer atriz", acredita.

Rafaella Guarany se diverte ao satirizar a vilã de Avenida Brasil

Ariz do Zorra Total  mantém a forma com treino exclusivo para mulheres

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.