Artista que fez retrato oficial de Kate Middleton defende seu trabalho
Por Redação - 03/02/13 às 11:03
O artista plástico Paul Emsley admitiu ter ficado inseguro com o próprio trabalho de retratar Kate Middleton, no começo, mas, após fazer um esboço da imagem em um estilo que considera mais comum, acreditou que estava no caminho certo.
Em entrevista ao jornal 'Washington Post', ele citou uma frase que uma amiga, mulher de um artista plástico americano, enviou a ele. "Quando disseram a Picasso que seu retrato da Gertrude Stein não se parecia com ela, a resposta dele foi: 'Ainda vai parecer'. Para Paul, com o tempo, as pessoas se acostumarão a aquilo que não era o que estavam esperando", disse.
Ele foi um dos quatro artistas plásticos indicados para fazer a pintura e, após vencer a concorrência, se encontrou com Kate. A duquesa disse a ele que gostaria de ter sua imagem natural retratada no quadro, e não a oficial. "Quis fazer algo que tivesse mistério, presença e tranquilidade," contou, ao explicar o que buscou com o trabalho.
O diretor da National Portrait Gallery, Sandy Naime, defendeu o retrato contra as críticas. "As pessoas que estão falando da obra só a viram pela internet. Trata-se de uma pintura corajosa e madura, que precisa ser avaliada pessoalmente", afirmou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.