Artista que pinta com sangue humano é preso em Nova York
Por Redação - 02/09/24 às 14:04
Um caso inusitado envolvendo um artista plástico de Nova York terminou em prisão em Nova York. A polícia encontrou um arsenal de armas não registradas em sua residência, em Staten Island. O artista Vincent Castiglia, conhecido por criar obras usando sangue humano, foi detido depois que policiais responderam a um chamado de emergência por overdose.
O caso aconteceu no dia 25 de agosto, quando socorristas foram acionados para atender uma pessoa inconsciente na casa de Castiglia, de 42 anos. Enquanto o artista recebia atendimento, a polícia foi informada sobre a presença de uma arma de fogo no quarto.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Após a verificação inicial, os oficiais encontraram uma pistola Smith & Wesson EZ calibre .380, carregada e pronta para disparo, o que já fez com que as autoridades emitissem um mandado de busca. No dia seguinte, uma operação policial revelou um esconderijo com mais armas e munições.
Mais armas foram encontradas
Entre os itens apreendidos, estavam uma espingarda Mossberg calibre 12, escondida no armário do quarto, uma pistola KelTec calibre .22 com um carregador de alta capacidade, e uma pistola Seecamp calibre .32, localizada em um colete. O artista não possuía licenças para nenhuma das armas.
Vincent Castiglia, que ganhou notoriedade por suas obras que exploram temas como morte e a condição humana, tem seu trabalho exposto em diversas galerias nos Estados Unidos e no exterior. Suas criações são únicas, pois ele utiliza sangue humano em vez de tinta, material fornecido por voluntários e clientes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.