Artistas apoiam projeto de desenho animado
Por Redação - 29/06/16 às 20:40
O livro Só Não Vê Quem Quer, da ilustradora, autora e artista plástica Suppa, conta as aventuras da personagem Charlotte, uma garota engraçada e questionadora que ao tirar seus óculos vê um mundo diferente e muito melhor. Antes mesmo de chegar às livrarias, o livro já abriu os olhos de muitos artistas como Adriane Galisteu, Marianna Armellini, Miguel Falabella, Sabrina Sato, Sheron Menezzes e Valesca Popozuda.
A inspiração surgiu da conversa da autora com sua filha Charlotte, de 7 anos, que não compreendia diversos problemas e injustiças ao seu redor. Suppa deixou de lado as respostas prontas e decidiu investir em pequenas mudanças de atitude que poderiam melhorar o dia a dia das pessoas, tanto em casa como em outros lugares.
A iniciativa agradou a direção de escolas públicas e privadas, e gerou convites para oficinas e palestras sobre o tema. Este foi o início do Projeto #OiCharlotte que propõe transformar a personagem e as suas novas atitudes em desenho animado.
Em parceria com o site de crowdfunding Cartase.me, a turma lançou o desafio na web. Arrecadar R$69 mil para viabilizar a produção do primeiro episódio da animação. A meta precisa ser atingida até dia 16 de julho. Como todo crowdfunding, os apoiadores recebem recompensas: livros autografados, palestras com a Suppa, quadros originais assinados pela Suppa, gravuras da Charlotte, entre outros.Uma recompensa muito bacana é a que, ao contribuir com o Projeto, a pessoa ganha o livro Só Não Vê Quem Quer, e doa um outro título para uma escola pública.
Valesca Popozuda se recupera após cirurgia de emergência
Valesca Popozuda está internada por problemas no silicone
Valesca Popozuda capricha na pose para clique com bexigas
Adriane Galisteu assume o Face a Face nesta terça (28)
Adriane Galisteu atrai olhares ao usar decote ousado em foto
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.