Artistas conferem lançamento literário

Por - 10/05/06 às 10:17

Felipe Panfili

Intelectuais, artistas e admiradores se emocionaram com o lançamento da coleção Chronos, da Universidade do Rio de Janeiro. O evento, realizado na noite do dia 9 de maio, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na Praia do Flamengo, zona sul do Rio.

O primeiro exemplar contempla a vida e a obra do renomado cenógrafo Hélio Eichbauer. Traz uma entrevista inédita com o artista, ensaios de professores da Uni-Rio sobre seu trabalho, reprodução de críticas de alguns de seus principais espetáculos, depoimentos de personalidades que trabalharam com ele, como Caetano Veloso e Renata Sorrah.

“Estou em meio a uma gravação para o trabalho de um amigo, mas fiz questão de estar aqui. Hélio fez a capa do meu disco, Estrangeiro, e a cenografia do show. Fez também circulado. É de um talento excelente”, diz Caetano.

Na primeira peça que produziu, Grande e Pequeno, Renata teve cenário de Hélio Eichbauer, mas já havia trabalhado com ele antes, quando encenou Antígona.

“Ele é um cenógrafo, um homem de teatro, um arquiteto, um sabe tudo sobre a alma e o ser humano’, elogia Renata Sorrah.

Beth Goulart e Adriana Calcanhoto também prestigiaram o lançamento de Chronos. O objetivo da publicação é criar um elo entre fontes primárias de pesquisa (entrevistas com realizadores, material iconográfico, ensaios e artigos inéditos etc.) e pesquisadores e estudantes.

 


×