Artistas exaltam a alma feminina em pré-estréia de Mulheres do Brasil

Por - 07/03/06 às 09:43

Felipe Panfili

Mulheres do Brasil, filme de Malu de Martino, estrelado por cinco atrizes, estréia dia 10 no circuito nacional, mas a pré-estréia reuniu muita gente famosa na noite da última segunda-feira, dia 6, no Unibanco Artplex, em Botafogo, zona sul do Rio.

Camila Pitanga, que interpreta a baiana Esmeralda, foi surpreendida pelo carinho da família. O pai, Antônio Pitanga, prestigiou a filha ao lado de Benedita da Silva e Rocco Pitanga.

Camila escolheu fazer a personagem e estava esfuziante com o trabalho. “A Esmeralda é uma baiana faceira que foge do estereótipo da mulher baiana boazinha. Ela é danada! Me apaixonei por ela quando li a sinopse. As filmagens foram maravilhosas, num verdadeiro clube da luluzinha, a equipe era basicamente feminina e isso foi interessante. O bacana também foi ter conhecido Bom Jesus da Lapa, cidade da Bahia onde a fé é levada muito a sério. Há uma romaria constante, me marcou muito conhecer e ver as romeiras, é uma superstição forte na cidade”, contou a atriz a OFuxico.

Daniel Filho fez questão de prestigiar a filha, Carla Daniel, outra estrela do longa. Acompanhado pela mulher, o diretor se desdobrou em elogios ao filme.

“Reunir histórias de mulheres em diferentes regiões do país é lindo. Falar da mulher brasileira é sempre um espetáculo à parte. E esse filme, feito por mulheres em sua essência, mostra a diversidade. Adorei”, disse.

Débora Evelyn vive uma garçonete que, ao lado da personagem de Carla Daniel, suspira pela voz de um locutor de rádio. Dennis Carvalho, marido de Débora, acompanhou a atriz.

“São mulheres maravilhosas, que sabem que têm o poder, mostrando as facetas da brasileira nesse longa super criativo e  verdadeiro. Adorei a atuação de todas elas”, disse Dennis.

Na pele de uma porta-bandeira que tenta o suicídio por ter caído em pleno desfile de Carnaval, Roberta Rodrigues foi muito aplaudida pela família e pelos colegas.

“Adorei esse trabalho, foi realizado num clima de muita harmonia e está sendo lançado num período excelente. Fiquei feliz com o resultado”, disse a atriz.

Luciano Szafir, um dos poucos homens na história – além dele, destacam-se Tuca Andrada, Dalton Vigh, Gideon Rosa, Mário Schoemberger e Stephan Nercessian – disse a OFuxico que trabalhar cercado de mulheres é sempre um aprendizado.

“Não tem jeito, é aquela máxima, mulher brasileira em primeiro lugar. É sempre gratificante estar trabalhando com elas”, disse.

Beth Carvalho, mãe de Luana Carvalho, era a imagem do orgulho em ver a atuação da filha.

"Estou totalmente coruja, apaixonada pelo talento da minha filha. Luana é versátil, foi minha backing vocal, dança e atua. Além de ter sido criada no mundo do samba, o que contribuiu muito para o enriquecimento cultural dela. Fiquei muito feliz com o resultado do filme", disse Beth.

Histórias diferentes

O filme conta a história de cinco mulheres que amam, trabalham e sonham em cinco cidades brasileiras. Esmeralda (Camila Pitanga) deixa a pequena Bom Jesus da Lapa e vai fazer a vida na cidade grande.

A estudante Ana (Luana Carvalho) quer conhecer o mundo e encontrar-se. A porta-bandeira carioca, Telma (Roberta Rodrigues) se empenha pra conquistar nota dez e ajudar sua escola a sagrar-se campeã do Carnaval.

Já a curitibana Martileide (Carla Daniel), cansada de servir cafezinhos, sonha com um príncipe encantado de voz aveludada. E por fim, a paulistana Laura (Bete Coelho), descasada e quarentona, quer voltar ao mercado de trabalho e encontrar um novo amor. 

 


×