Ary Fontoura sobre morte de José Wilker: “Estou órfão!”

Por - 05/04/14 às 16:00

Divulgação/TV Globo

Amigos e colegas de José Wilker concederam entrevista por telefone à Globo News. Ary Fontoura foi um dos que entraram no ar e falaram sobre a perda do amigo, que sofreu enfarto fulminante na manhã deste sábado (5) e nos deixou aos 66 anos.

Ary esteve com Wilker na noite anterior:

“Iríamos nos encontrar hoje novamente, então foi uma despedida estranha. Foi muito chocante para mim essa notícia”, lamentou.

Sobre a convivência, apenas lembranças boas:

“Fiz tantas novelas com ele. Conversávamos, debochávamos da vida, da política, dos políticos, do país. Chorei demais já. Eu estou órfão! Vou sentir uma saudade muita grande dele”, concluiu.

Biografia

José Wilker de Almeida nasceu em 20 de agosto de 1947 em Juazeiro do Norte, no Ceará. Começou a carreira no rádio até se mudar, aos 19 anos, para o Rio de Janeiro.

De lá para cá, foram 50 anos de carreira, totalizando 29 novelas e 49 filmes. Na televisão, conquistou os brasileiros com personagens marcantes, como Luis Roque Duarte (de Roque Santeiro), João Matos (em Salvador da Pátria), Giovanni Improtta (Senhora do Destino), Jesuíno Mendonça (Gabriela), entre outros.

No cinema, brilhou em Dona Flor e seus Dois Maridos (1976), Xica da Silva (1976), Bye Bye Brasil (1979),  Dias Melhores Verão (1989), por exemplo.

Era comentarista de cinema da TV Globo e Globo News, especialmente em coberturas de entrega do Oscar. Wilker morreu neste sábado (5), aos 66 anos.

SAIBA TUDO SOBRE A MORTE DE JOSÉ WILKER!

Edson Celulari se despede de José Wilker
Paulo Betti: “José Wilker fumava demais”
Colegas e amigos lamentam a morte de José Wilker
Morre José Wilker, aos 66 anos

---