Assassino de John Lennon tem novo pedido de liberdade condicional negado

Por - 23/08/12 às 13:25

Reprodução

Pela sétima vez, a justiça de Nova York rejeitou o pedido de liberdade de Mark David Chapman, que assassinou com quatro tiros o ex-Beatle John Lennon em 1980 e que cumpre prisão perpétua desde então.

De acordo com informações do site TMZ, o responsável pela Junta de Liberdade Condicional de Nova York destacou o bom comportamento de Chapman na prisão e os esforços de sua defesa para vê-lo livre, mas afirmou que sua liberdade seria “minar o respeito pela lei e banalizar a trágica morte causada” de forma fria, calculista, violenta e hedionda por ele.

Assim, o criminoso continuará detido na prisão Alden, em Nova York, e poderá solicitar novamente sua liberdade daqui a dois anos. Ele vem tentando deixar a cadeia desde o ano 2000, quando ganhou o direito de entrar com o pedido na justiça.

A última tentativa de Chapman havia acontecido em 2010. Na ocasião, a viúva de Lennon, Yoko Ono, escreveu uma carta pedindo para que rejeitassem a solicitação pois acreditava que ele seria um risco a ela, aos dois filhos do ex-Beatle e a todas as pessoas, inclusive a ele mesmo.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.