Assassino de John Lennon vai tentar condicional pela 10º vez

Por - 23/07/18 às 09:31

Reprodução e Divulgação

O assassino do músico John Lennon, Mark David Chapman (63), tentará, pela 10º vez, sua liberdade condional. Mark foi condenado a 20 anos de prisão, até a perpetua, porém, com o direito de pedir sua condional.

Na publicação feita nesta segunda-feira (23), pelo jornal New York Daily, especialistas falam que desta vez o assassino pode ser libertado.

Nas nove negações prévias, a Comissão de Liberdade Condiciona, que é  responsável pelo caso de Chapman, citou que ele tinha bom comportamento desde 1994. Porém, também alegaram que liberta-lo minaria o respeito pela Lei.

Em defesa em seus antigos pedidos de condicional, Mark afimava ter encontrado Jesus em seu tempo de prisão. 

Chapman matou John Lennon (40), em 8 de dezembro de 1980, com quatro tiros à queima roupa, em frente a seu condomínio em Nova York, ao lado da esposa do cantor, Yoko Ono. Horas antes do assassinato, Mark foi ao mesmo local pegar um autógrafo de John.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.