Associação Brasileira de Imprensa se solidariza com Monalisa Perrone

Por - 31/10/11 às 19:01

Após a Globo soltar nota em que promete tomar medidas cabíveis contra os vândalos que empurraram a repórter Monalisa Perrone, a ABI (Associação Brasileira de Imprensa), de São Paulo, também se solidarizou com a jornalista.

Monalisa Perrone iria passar um boletim médico sobre a quimioterapia do ex-presidente Lula, quando dois homens, aparentemente sem motivo, atacaram a repórter e interromperam a transmissão do link.

Veja a nota na íntegra da ABI:


"A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) de São Paulo, estarrecida com o ato de vandalismo contra a jornalista Monalisa Perrone durante sua participação ao vivo no Jornal Hoje, vem prestar solidariedade à jornalista e à direção de jornalismo da Globo, num momento tão delicado onde vândalos agridem a liberdade de imprensa e o trabalho do jornalista.

Jamais, em tempo algum, ato de agressão física é aceito por qualquer motivo que seja. Debates e diferenças de ideias devem ser mostradas em discussões civilizadas e com o mínimo de dignidade.

O ato de agredir publicamente um jornalista no desempenho de sua profissão e no desempenho da informação livre ao povo é o mais baixo de todos os atos, que deve ser punido como tortura contra a pessoa, que foi o que realmente aconteceu, além de ameaça direta e pública contra o povo livre.

A ABI já viveu momentos de defesa da liberdade de imprensa contra as torturas e ameaças de violência contra a liberdade de ideias nos momentos mais triste do Brasil.

Exatamente por isto não podemos deixar de passar este momento de agressão à mídia e à imprensa sem prestarmos solidariedade à Rede Globo e repulsa a todos aqueles que agridem moral e fisicamente a liberdade.

Rodolfo Konder e James Akel"

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×