Astro de Hollywood diz que gays são desprezados pelo Oscar

Por - 26/01/16 às 20:00

Reprodução Instagram

Depois de muitos atores criticarem a falta de diversidade nas premiações do Oscar, um dos atores mais respeitados do mundo, o inglês Ian McKellen fez coro aos protestos e questionamentos contra Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Homossexual assumido, ele disse que não são apenas os negros, principal reclamação dos protestos, mas também os gays que são desprezados pelo Oscar.

“Os negros não são os únicos desprezados pela indústria do cinema. As mulheres já foram e os gays são até hoje. Fico imaginando se não é preconceito atores héteros terem ganhado o Oscar ao interpretarem personagens gays. Muito esperto. Talvez eles devam me dar um Oscar por interpretar personagens héteros”, disse lembrando dos trabalhos de Tom Hanks em ‘Filadélfia’ (1993) e Philip Seymour Hoffman em ‘Capote’ (2005).

Ian McKellen, que já foi indicado duas vezes ao Oscar, revelou à imprensa internacional que já tinha escrito seus discursos, caos ganhasse os prêmios e eles sempre começavam com: “Tenho orgulho de ser o primeiro gay assumido a vencer o Oscar”.

Ao final da entrevista, ele ainda deu uma alfinetada nos julgadores da premiação. “Você está sendo julgado por uma Academia formada principalmente por homens brancos e velhos. Talvez não seja o parâmetro certo”, criticou.

Ian McKellen ama o papel de Gandalf
Ian McKellen recebe diploma de doutor honorário em Cambrigde

---