Atleta do Brasil com chance de medalha, é operado e está fora das Olimpíadas

Por - 22/07/21

Bruno Soares com médicos do hospital(Reprodução/Instagram)

O tenista Bruno Soares, um dos especialistas no torneio de duplas ao redor do mundo, estava pronto para defender as cores do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, mas por motivos de saúde, ele não poderá representar as cores do país.

Enquanto estava a caminho da capital japonesa, ele se sentiu mal, vomitou duas vezes e foi diagnosticado com uma crise de apendicite. Com isso, o atleta precisou ser operado com urgência, mas já está bem e até recebeu alta do hospital.

Veja+: Juliette em Tóquio? Saiba a ligação da campeã do BBB com as Olimpíadas

“O que não te mata te fortalece. Uma olimpíada diferente, um outro tipo de luta e uma adrenalina estranha. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e solidariedade. Triste demais por não poder defender nossa bandeira, mas grato que a cirurgia correu tudo bem”, disse nas redes sociais.

Bruno Soares ainda contou que não tinha outra escolha a se fazer, pois era uma situação em que ele corria riscos de morte, se algo não fosse feito.

“Obviamente é uma grande decepção. Dentro de todos os dias do ano que pode acontecer uma coisa dessa, foi no pior momento. A gente está falando de saúde mesmo, de risco de vida, então não tinha outra outra decisão a tomar senão operar às pressas aqui em Tóquio”, afirmou Bruno Soares ao GE.com.

Veja+: Já conhece Douglas Souza, o fenômeno da internet que está nas Olimpíadas? Confira!

“Agora é recuperar e torcer muito por todos que vão estar na luta pelo Brasil”, finalizou Bruno Soares.

BRASIL NAS OLIMPÍADAS

Vale lembrar que a abertura dos Jogos Olímpicos nem aconteceu ainda, já que será na próxima sexta-feira (23), mas alguns esportes já começaram e o Brasil está mandando muito bem até agora.

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol goleou a China pelo placar de 5 a 0, na quarta-feira (21), com dois gols de Marta, enquanto a Seleção Brasileira de Futebol Masculina venceu a Alemanha pelo placar de 4 a 2, com show de Richarlison, autor de três gols.

Nesta quinta-feira, 22 de julho, o Brasil ainda estará representado nas classificatórias do Remo Masculino e do Ranqueamento do Tiro com Arco Feminino.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais