Atletas apóiam Projeto Minas Olímpica
Por Redação - 08/12/05 às 19:44
Aconteceu na terça-feira, dia 6, em Belo Horizonte, o lançamento do Projeto Minas Olímpica, que beneficiará crianças de todo o Estado, em busca da inclusão social, da excelência esportiva e do desenvolvimento de novos estrelas olímpicas e paraolímpicas.
No evento de terça-feira, além de muitas crianças, estiveram presentes Magic Paula e Moisés Blas (basquete), Ana Flávia, Ana Paula e Paulão (vôlei), Gustavo Borges, Ricardo Prado, Marcus Mattioli, Alexandre Massura e Teófilo Laborne (natação), Robson Caetano (atletismo) e Lars Grael (iatismo). Além deles vários atletas paraolímpicos, como João Batista da Silva (medalha de Ouro no futsal) também prestigiaram o evento.
"O projeto é muito importante porque além do esporte contempla um lado social, a formação do atleta e do cidadão", disse Gustavo Borges.
"Eles conseguiram entrelaçar numa só coisa uma ONG (a Humanizarte), a educação, o esporte e a formação do cidadão. O que o projeto tem de melhor é começar nesta escala esportiva e atingir o social", destacou Magic Paula.
"Este é o primeiro projeto verdadeiro que vejo ser criado por um governo estadual. Ele contempla várias vertentes, não só o esporte, mas, principalmente, a educação. E exige a capacitação da educação física, o que é ótimo. O esporte é uma atividade suprapartidária, de vital importância, que tende a perdurar quando se tem um projeto de bom conteúdo, e o Minas Olímpica é o principal exemplo disso”, disse Lars Grael.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.