Ator armado e nu invade estúdios da Globo, no Projac

Por - 25/07/06 às 11:40

Reprodução

Na manhã desta terça-feira, dia 25, o ator Ricardo Dualib, que participou do elenco de apoio da novela Cobras & Lagartos, da Globo, logo no início da trama, invadiu os estúdios da emissora global, conhecido como Projac, localizado em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Bastante transtornado e armado com uma pistola, o rapaz conseguiu render um segurança e acabou entrando no local, onde todas as novelas e programas como o Caldeirão do Huck, Estrelas, Casseta & Planeta, entre outros, são gravados.

Ao adentrar, Ricardo começou a correr, desesperado e deu quatro tiros para cima. A partir daí, outros seguranças do complexo televisivo conseguiram rendê-lo e desarmá-lo. Comenta-se que ele chegou a ficar pelado no local.

Rapidamente, o rapaz  foi encaminhado para a 32ª DP de Jacarepaguá, onde permanece. A ação do corpo de seguranças da emissora foi rápida e em nada atrapalhou o funcionamento da emissora.

Na 32ª DP, a polícia ainda não divulgou maiores informações sobre a prisão do ator. Segundo o inspetor da delegacia, Ricardo diz coisas sem sentido, e não soube explicar bem o porquê de seu ato impensado. “Ele parece estar meio virado, e não fala coisa com coisa. Ainda estamos conversando com ele, para ver se diz mais alguma coisa”, explicou, sugerindo que o rapaz  possa estar alterado pelo uso de algum tipo de medicamento ou droga.

Manhã agitada no Projac

A imprensa inclusive, estava no local no momento do atentado, para acompanhar o workshop da minissérie Amazônia, assinada por Glória Perez. Porém, os jornalistas não perceberam a movimentação, afinal, o complexo é muito amplo. Porém, os comentários sobre o atentado logo se espalharam por todo o Projac, incusive no local do workshop.

Comunicado oficial da Globo

A emissora emitiu comunicado sobre o episódio. Leia na íntegra:

Nesta terça-feira, dia 25, às 09h45, o ator Ricardo Dualibi chegou de sunga e armado à portaria 03 da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e rendeu um funcionário da emissora.

Dizendo coisas desconexas e manifestando a intenção de atirar numa das câmeras dos estúdios, Ricardo deu dois tiros para o alto e foi rendido e desarmado pela segurança da TV Globo.

O ator foi levado pela polícia para a 32ª DP, na Taquara. Ricardo Dualibi fez figuração no início das gravações de Cobras & Lagartos e foi desligado da emissora em abril.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.