Ator britânico, desaparecido há 5 meses, é encontrado morto. O que se sabe!

Por - 28/06/23 às 14:00

Julian SandsReprodução/Vídeo

Tragédia! De acordo com a imprensa internacional, a polícia norte-americana confirmou a morte de Julian Sands, ator britânico de 65 anos. Ele estava desaparecido desde janeiro de 2023, quando estava realizando uma trilha no monte Baldy, na Califórnia, Estados Unidos. Sands deixou a mulher, a escritora Evgenia Citkowitz, e três filhos.

De acordo com as autoridades, restos humanos foram encontrados por montanhistas no sábado, 24 de junho, na mesma área em que o ator foi visto pela última vez. Após análise e testes, foi confirmado que o corpo era de Julian Sands.

“A causa da morte ainda está sob investigação, aguardando mais resultados de testes”, diz o comunicado do Departamento de Polícia do Condado de San Bernardino.

No cinema, Sands atuou em filmes como “Aracnofobia”, “Despedida em Las Vegas”, além das séries “Dexter” e “Smallville”.

  • A família de Sands emitiu uma declaração agradecendo as autoridades pelo esforço de busca;
  • A busca pelo ator foi conduzida apenas pelo ar.
  • O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino destacou que as buscas terrestres em áreas mais altas não eram mais possíveis devido às más condições climáticas locais;
  • A polícia compartilhou fotos dos helicópteros ainda sendo usados ​​na busca aérea e disse que a Divisão de Operações Aéreas do Vale da Patrulha Rodoviária da Califórnia foi chamada para ajudar;
  • Os pesquisadores usaram um dispositivo de radar que podia detectar refletores usados ​​por montanhistas em suas roupas e bolsas, bem como outras superfícies reflexivas, como eletrônicos e até mesmo cartões de crédito.
  • O DIA DO ACIDENTE

    Amigos e familiares revelaram que Julian era um alpinista de coração. Vivia fazendo aventuras e estava mais do que acostumado a esse tipo de experiência. Sands era um montanhista experiente que dizia ser o homem mais feliz do mundo quando estava “perto do topo de uma montanha em uma gloriosa manhã fria”.

    Ele foi dado como desaparecido na noite de 13 de janeiro, depois de ter feito uma caminhada sozinho na Baldy Bowl Wilderness Preserve, nas montanhas de San Gabriel. Na época, uma equipe de busca organizada na época teve que se retirar do local 24 horas depois devido aos riscos de avalanche e às más condições da trilha.

    O xerife que investigou o caso chegou a afirmar que vários esforços subsequentes não deram resultados, incluindo uma grande busca realizada no fim de semana antes de os restos mortais de Sands serem finalmente encontrados.

    NEGLIGENCIA?

    O xerife disse ainda que ator se aventurou na região, apesar dos avisos meteorológicos alertando que a neve pesada de semanas de tempestades de inverno no sul da Califórnia tornou a área de Mount Baldy traiçoeira para recreação ao ar livre, com temperaturas noturnas caindo para entre 4°C e -4°C.

    Sinais de celular detectados no dia 15 de janeiro, um domingo, mostraram que Sands estava indo em direção ao cume do Monte Baldy, aparentemente a última indicação de que ele ainda estava em movimento, informou o departamento do xerife na época.

    PERIGO NO PASSADO

    Em entrevista passada, Sands contou de um momento de “quase morte” durante uma escalada nos Andes no início dos anos 1990, quando foi pego por uma tempestade acima de seis quilômetros com outras três pessoas.

    “Estávamos todos muito mal. Alguns caras próximos a nós morreram. Tivemos sorte”, contou.

    Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

    Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.