Ator de Cidade de Deus, Rubens Sabino mora na Cracolândia: ‘`Pedacinho do inferno’

Por - 30/04/15 às 13:00

Reprodução/TV Globo

Rubens Sabino, de 33 anos, ficou conhecido como o personagem Neguinho, do filme Cidade de Deus, de Fernando Meirelles. Talentoso, o ator participou da icônica cena que fez com quem a frase “Meu nome é Zé Pequeno” virasse bordão, mas tudo acabou desandando.

Treze anos após o sucesso de Cidade de Deus, Rubens foi parar na Cracolândia, reduto de viciados em drogas no centro da cidade de São Paulo. O vício em crack transformou a vida do ator de cabeça para baixo.

O repórter Alberto Gaspar, da Globo, encontrou com o ator enquanto ele circulava pelas ruas. De acordo com a matéria do SPTV, Sabino consumiu a droga por pelo menos três anos, abandonando a carreira nos cinemas.

“Isso aqui é um pedacinho do inferno”, disse ele.

Segundo a reportagem, o ator mora na Cracolândia há quatro anos, mas jura que está sem usar drogas desde o Carnaval deste ano.

“Eu vim para cá por causa do crack mesmo",  afirmou.

Além disso, Rubens foi um dos afetados na super Operação Braços Abertos, na qual as barracas improvisadas pelos usuários foram retiradas do local para que eles se dispersassem.

“Eu acho que para acabar com isso aqui tinha que legalizar talvez a maconha. Por que eu acho que tinha que legalizar a maconha? Não tem como tratar essa galera daqui usuário como caso de polícia, caso de repressão e criminalização. Aqui é questão de saúde pública, questão de educação, de amadurecimento da sociedade", disse.

Enquanto conversava com o repórter da Globo, Rubens falou que tem uma passagem comprada para Portugal, para o dia 11 de junho. Segundo o ex-ator, a viagem teria sido um presente de um empresário que o incentivará na jornada de trabalhar como garçom. 

Paolla Oliveira promete causar na pele de prostituta gay em nova série
Depois de um ano afastada da TV, Maria Fernanda Cândido volta em minissérie
Paolla Oliveira muda o visual para nova minissérie da Globo

---