Ator de Coronation Street morre aos 85 anos
Por Redação - 01/03/21 às 12:55 - Última Atualização: 6 abril 2021
Famoso nos anos 70 opor sua atuação na série Coronation Street, Johnny Briggs morreu aos 85 anos, em Londres. De acordo com o tabloide The Sun, ele estava cercado pela família. A causa não foi informada.
“É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso pai, Johnny Briggs. Ele morreu pacificamente esta manhã após uma longa doença, com a família ao seu lado, e tinha 85 anos. Pedimos educadamente por privacidade neste momento, para que possamos lamentar silenciosamente como uma família e lembrar os momentos maravilhosos que passamos com ele", destacou um comunicado emitido no domingo (28).
Estrela de Bridgerton compartilha Netflix com a família
Ao longo de 30 anos Briggs interpretou o Mike Baldwin, personagem que vivia às turras com Ken Barlow, interpretado por Bill Roache, na série. Johnny chegou ao elenco em 1976 e só deixou a trama em 2006.
Casado duas vezes – com Caroline Sinclair de 1961 a 1975 e de 1977 a 2006 com Christine Allsop, Biggs deixa seis filhos: Mark, de 57 anos de idade, e Karen, de 55, do primeiro casamento; Jennie, de 42 anos, Michel, de 40, Stephanie, de 38 e Anthony, de 31, do segundo.
Colegas de elenco lamentam
Atores de Coronation Street prestaram homenagem a Briggs chamando-o de "ator maravilhoso" e descrevendo Mike Baldwin como "um dos personagens mais icônicos que Street já conheceu".
“Mike Baldwin e Ken Barlow foram arquiinimigos por muitos anos, mas como ator, Johnny era impecável, sempre bom, e eu tive a sorte de ter trabalhado com ele por tantos anos”, disse William Roache, que interpretou o rival de longa data de Baldwin.
Sue Nicholls, que interpretou a Audrey Roberts, também se pronunciou.
Harry Styles lança clipe com a premiada Phoebe Waller-Bridge
"Ele desempenhou o papel de Mike Baldwin tão bem que, apesar de todo o Mike se esquivar e mergulhar, você sempre esteve do lado dele", disse ela.
Helen Worth, a Gail Platt, afirmou que ele foi um dos personagens mais memoráveis da série, que segue no ar até hoje no Reino Unido.
Sally Dynevor, que interpreta Sally Webster, disse Biggs era um ator maravilhoso. Samia Longchambon, que deu vida à Maria Connor, o descreveu como um homem adorável.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.