Ator de Diários de Motocicleta critica Hollywood
Por Redação - 08/11/05 às 10:23
O ator mexicano Gael García Bernal (Diários de Motocicleta) criticou a indústria hollywoodiana. Isso porque, segundo ele, sempre colocam os atores latinos interpretando vilões em seus filmes, a maioria integrando o núcleo de maus, no papel de traficantes e ladrões.
Durante o festival de cinema de Londres, Gael comentou que nos filmes também existe o latino bom, que vive nos subúrbios americanos, mas precisa sair dali para ir à universidade e se casar com uma garota branca.
"Para mim, isso é um problema. É importante não comprometer sua identidade, não se transformar em qualquer coisa só para ser aceito. Por que você tem que ser branco para fazer parte da sociedade americana?", reclamou o ator.
O mexicano recordou ainda que os Estados Unidos enriqueceram muito, com toda essa gente que veio de fora e levou sua cultura consigo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.