Ator de O Poderoso Chefão morre aos 90 anos, na Itália
Por Redação - 22/06/15 às 19:06
Esta segunda-feira (22) é mais um dia triste para o cinema. Remo Remotti, que já trabalhou com o cineasta americano Francis Coppola em O Poderoso Chefão III, morreu aos 90 anos em Roma.
De acordo com a agência ANSA, o hospital Gemelli, local na capital italiana onde ele estava internado, informou que o ator sofria com uma grave doença no sangue que o levou à morte.
Remo Remotti foi um artista completo já que, além de ator, também era poeta e músico, tanto que chegou a gravar alguns discos. Era formado em Direito e trabalhou nos cemitérios norte-americanos da Segunda Guerra Mundial em 1948.
Além de O Poderosos Chefão III, ele também trabalhou com o cineasta Ettore Scola no filme O Terraço, de 1980, e com Nanni Moretti em Bianca, de 1984.
Seus trabalhos mais recentes foram Cartas para Julieta e Comer, Rezar, Amar, ambos de 2010.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.