Ator de Planeta dos Macacos participa de coletiva em SP
Por Redação - 01/08/17 às 16:16
Andy Serkis, mais conhecido por seu trabalho corporal com personagens criados por computação gráfica, como Gollum de Senhor dos Anéis e Cesar, de Planeta dos Macacos, esteve no shopping Eldorado, em São Paulo, para uma entrevista coletiva do terceiro filme da saga dos primatas.
“O tema desse filme e de todos os demais é empatia. Vivemos em um mundo em que as pessoas perderam a habilidade de se colocar no lugar do outro. E ainda assim é um grande entretenimento. Isso é o melhor de trabalhar numa grande franquia: poder trazer entretenimento. Contar histórias é uma das formas de nos salvar (…) O mundo está sofrendo com lideranças simplistas. É uma boa metáfora com os macacos. Não há vilões ou mocinhos por completo. Cesar é um personagem nobre, mas tem falhas. É cheio de ódio e raiva, mas é capaz de olhar nos olhos de quem quer matar e sentir empatia”, disse o ator durante a coletiva.
É fato que os efeitos especiais usados nos três filmes da franquia são espetaculares. Questionado sobre as tecnologias usadas no longa, Serkis declarou que elas não cumprem o papel principal: a atuação.
“Antes, em Gollum, não tínhamos a habilidade de captar movimentos faciais, a primeira vez que fizemos foi em King Kong. A grande mudança foi com Planeta dos Macacos: A Origem, a interação era filmado apenas uma vez, com os atores, sem necessidade de rodar tantas vezes”, explicou.
Andy ainda diz que confia na possibilidade de que o filme ganhe algum prêmio neste ano.
“Realmente acredito. É preconceito e ignorância não reconhecer os atores que trabalham com motion pictures. Os membros mais antigos da academia se recusam a aceitar. Atuar é o que acontece no set, com outros atores. Basta ver as cenas de bastidores. Se eu me maquiasse, as pessoas aceitariam melhor. Mas como coloco, é frustrante”, declarou.
Planeta dos Macacos: A Guerra será lançado no Brasil, na próxima quinta-feira (3). No terceiro longa, Cesar e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos, liderados por um Coronel implacável.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.