Ator de The Vampire Diaries é atingido em protesto nos EUA
Por Redação - 31/05/20 às 14:18
Kendrick Sampson é um ator muito conhecido por estar no elenco de várias séries queridas pelo público, como por exemplo, The Vampire Diaries, How To Get Away with Murder e Insecure.
Recentemente, o astro participou de um protesto em Los Angeles contra o racismo nos EUA e a morte brutal de George Floyd em Minnesota na última semana, porém, ele acabou sofrendo com a violência dos policiais locais.
Kendrick registrou nas redes sociais vários momentos de repressão que sofreu pelos policiais, afirmando ter sido atingido por balas de borracha e por alguns golpes de cassetete. Lembrando que o protesto foi transmitido em tempo real em várias emissoras de televisão do país.
“Eles já atiraram em mim quatro vezes. Eu já me machuquei e fui atingido por um cassetete. Vocês não viram a polícia atacando os brancos, espancando-os com cassetetes, atirando neles com balas de borracha quando levaram armas para as casas do estado. Viemos aqui sem armas, com máscaras… E somos nós que não estamos em paz”, contou Sampson.
“Fizemos um evento juntos – pacífico, poderoso, conversando sobre a ação da polícia, conversando sobre a construção de poder em nossas comunidades e como isso realmente se parece. Isso é o que estávamos fazendo”, completou ele.
Perto do fim da manifestação, Sampson viu que a abordagem das autoridades se tornou ainda mais agressiva e decidiu 'estacionar' para verificar que nenhuma outra pessoa fosse ferida gravemente.
“Eu queria ter certeza de que as pessoas não seriam brutalizadas, porque é isso que fazemos, cuidamos um do outro. Então, iniciei uma plataforma para garantir que as pessoas vissem o que estava acontecendo”, afirmou.
O protesto que Sampson participou foi em West Hollywood e foi organizado no último sábado (30) pelas associações Build Power e Black Lives Matter, que estão à frente na resistência à violência policial a cidadãos negros.
Em diversas cidades norte-americanas, aconteceram manifestações semelhantes após o vídeo em que um policial coloca o joelho sob o pescoço de George Floyd chocar o país. Floyd dizia repetidas vezes que não conseguia respirar e as pessoas em volta pediam para que o policial parasse com a abordagem violenta. Ele morreu logo depois.
Um dos colegas de Sampson em How To Get Away with Murder, Matt McGorry, também integrou o protesto e esteve no enfrentamento dos policiais com manifestantes no estacionamento de um supermercado. Ele diz também ter sido acertado com balas de borracha.
O que você achou de toda esta situação vivenciada por Kendrick Sampson?
Confira abaixo vídeos compartilhados por Samposon em seu Instagram sobre a situação vivida por ele:
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.