Ator do ‘Chaves’, Carlos Villagrán, fala de sua recuperação após diagnóstico de câncer

Por - 25/11/23

Carlos Villagrán com sua esposaCarlos Villagrán com sua esposa / Reprodução / Instagram

O ator mexicano Carlos Villagrán, intérprete do personagem Kiko, do extinto seriado “Chaves”, confirmou as notícias de que estava enfrentando um câncer. Após as especulações na imprensa de seu país, de que Villagrán lutava contra o câncer, ao mesmo tempo que a sua filha Vanesa também enfrentava a doença, ele confirmou à revista “People en Español” que foi diagnosticado com câncer de próstata.

“Acabei de fazer uma cirurgia de próstata e nada mais”, disse ele, sem dar maiores explicações sobre sua saúde.

“É a única operação que fiz… saí dela, agradeci a Deus”, acrescentou Kiko.

O ator então mudou de assunto e falou sobre sua falta de testamento. Ele ainda não o fez, e confessou que teme fazê-lo.

“Ainda não fiz meu testamento”, comentou. “É uma irresponsabilidade da minha parte, eu sei. Mas tenho medo de fazer o meu testamento”, entregou.

“Pela teoria de Murphy, assim que você diz uma coisa, tudo muda. Então, fico pensando um pouco mais nisso”, disse ele sobre a elaboração do documento.

Posteriormente o intérprete de Kiko voltou às redes sociais para explicar aos seus seguidores preocupados que ele está bem e que ele enfrentou a doença há algum tempo, e não agora.

“Não se preocupem, nem se assustem… isso aconteceu faz um tempo e eu nunca comentei”, esclareceu. “Estou bem, estou com saúde, estou trabalhando em Anaheim, na Califórnia”, avisou.

Em setembro passado o ator também foi ao Instagram comemorar que a filha estava livre da doença, após terminar suas sessões de quimioterapia.

“ESTOU FELIZ !!!! Hoje foi a última quimioterapia da minha filha @vaviriva e ela tocou a campainha [um evento simbólico por finalizar o tratamento] TE AMO FILHA?❤️✨????? “, escreveu, antes de agradecer a Deus.

“Senhor, obrigado por todas as bênçãos!!!”, disse, emocionado, publicando as hashtags #guerreira e #sobreviventedocancer.

Vanesa foi à seção de comentários agradecer o apoio do pai: “TE AMO papeeto boneeto obrigada por todo o seu apoio, sua alegria, seu otimismo, suas piadas, seu bom humor… você é perfeito !!!! Estou feliz!!”, escreveu.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.