Atores deixam elenco de Hawaii Five-0 por desigualdade salarial
Por Redação - 09/07/17 às 15:00
O ator coreano Daniel Dae Kim e a atriz americana, de pais coreanos, Grace Park, deixaram a série Hawaii Five-0, por causa da desigualdade de salário, com relação aos outros protagonistas, os atores brancos Alex O'Loughlin e Scott Caan.
Por meio de uma mensagem nas redes sociais, o ator, que também atuou no extinto seriado Lost, comentou: "O caminho da igualdade quase nunca é fácil", explicando aos fãs porque optou por deixar o programa.
Dae Kim e Park participam de Hawaii Five-0, desde o primeiro capítulo da série. Eles tentaram negociar com a CBS para conseguir uma remuneração parecida com a de O'Loughlin e Caan, mas, como última oferta, conseguiram um salário ainda 15% mais baixo do que os outros dois protagonistas.
Kim, nascido em Busan (Coréia do Sul), alcançou a fama na TV como parte do elenco de Lost. Grace Park nasceu em Los Angeles, dentro de uma família coreana, saltando à fama pela série Battlestar Galactica.
Em nota, a CBS, grande responsável pela série, chegou a afirmar que "tentou manter os atores, com ofertas de aumentos salariais importantes e significativos".
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.