Atores reagem contra o fim do Ministério da Cultura
Por Redação - 18/05/16 às 17:50
Com toda a sua experiência de 70 anos prestando serviços à arte, Fernanda Montenegro afirmou que está indignada e garantiu que não vai parar de protestar.
"É uma tragédia e o presidente interino vai pagar um preço alto por essa pouca visão de um Ministério sempre dotado de um orçamento miserável, mas que é a base desse país. Esse congresso aí, de todos os governos, pode achar que a cultura é uma bobagem frescura, de viado, de alienados… Mas esse esse governo, até quando ele existir, vai pagar um processo violento e eu estou nesse protesto", disse a atriz.
Taís Araújo também fez questão de manifestar sua revolta.
"É uma m…, né? A cultura é a identidade do país e não são só os atores! Cultura inclui a Orquestra Sinfônica, a arquitetura… É muito maior e muito mais que Lei Rouanet, é tudo que representa o país e se o país abrir mão dessa identidade, o que seremos?".
Luis Miranda, que teve um projeto aprovado recentemente,disse que está vivendo na incerteza.
"A gente precisa passar a Cultura a limpo. Não é justo alguns terem patrocínios de milhões e um espetáculo orçado em R$ 500 mil não conseguir incentivo. Não podemos entender a cultura como privilégio. Cultura é educação e é muito triste esse momento que estamos vivendo, de incertezas, na corda bamba".
Taís Araújo: 'Meu sonho é ser a Michele Brau'
Lázaro Ramos e Taís Araújo conferem estreia de peça infantil
Taís Araújo, sobre internet: ‘Relações estão violentas’
Taís Araújo e Cauã Reymond vão apresentar Globo de Ouro
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.