Atriz acusada de roubos no Projac entra mesmo com ação contra a Globo

Por - 29/11/05 às 19:03

Divulgação / TV Globo

A atriz Lucy Mafra, que interpretou a Claudete na novela América, cumpriu o prometido:  entrou, na tarde desta terça-feira, dia 29, na 10ª Vara Cível do Tribunal do Rio de Janeiro, com um processo de indenização por danos morais contra a Globo.

Ela teve seu nome citado no noticiário sobre o sumiço de valores nos camarins da trama, em outubro último e, uma semana depois, seu personagem sumiu da história. Lucy Mafra interpretava a amiga de Islene (Paula Bulamarqui), que tomava conta de Flor (Bruna Marquezine).

De acordo com o seu advogado, Sylvio Guerra, a atriz foi afastada sem motivo revelado, tão logo o problema do roubo começou a ser veiculado na mídia.

“A  TV Globo foi omissa diante da questão, porque nem acusou,  nem defendeu Lucy Mafra, que tinha contrato por obra e já trabalha na casa desde 1976, tendo participado de 18 novelas. Inclusive, quando a Solange Couto falou sobre o assunto que corria nos bastidores sem citar o nome do(a) acusado(a), a Globo emitiu uma ordem, através de circular, proibindo de falarem sobre o assunto. Em momento algum a emissora ouviu a atriz, que foi prejudicada injustamente", justifica Sylvio.

Ainda segundo o advogado, Lucy foi ofendida ainda mais por não ter o problema solucionado: "Existe aquela famosa frase que define bem essa situação: ‘a dúvida solta, lançada no ar, fere mais que a própria certeza’ ”, concluiu Sylvio, que deixará o juiz arbitrar a indenização que a Globo deverá pagar à atriz, caso ela ganhe a ação contra a emissora.   

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.