Atriz da série The Walking Dead assume ter enviado cartas envenenadas a Obama
Por Redação - 13/12/13 às 13:59
Clima de tensão entre o mundo dos artistas e a Casa Branca. Shannon Guess Richardson, que já participou na série televisiva de sucesso The Walking Dead, foi acusada de enviar cartas com pó de ricina (uma toxina que pode causar insuficiência respiratória quando inalada) ao predisente Barack Obama e ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em meados de abril.
Inicialmente a atriz que a correspondência tinha sido envida por seu marido, Nathan Richardson. Agora, ao depor no tribunal, a atriz assumiu a culpa e deu detalhes do plano. Ela afirma que comprou os ingredientes e aprendeu a produzir a substância em sites da internet.
A carta dirigida a Obama foi interceptada em um escritório em um controle rotineiro, mas criou o maior alarde por uma possível associação com os atentados na Maratona de Boston no dia 15 de abril, o que foi rapidamente descartado.
As correspondências enviadas trazem trechos assustadores. Shannon Richardson escreveu: “O que está nesta carta não é nada comparado com o que eu tenho guardado na loja para o Sr. Presidente… Terá que matar a mim e a minha família antes de levar as minhas armas. (…) Quem tentar entrar na minha casa será atingido com uma tiro na cara”.
A atriz teve papéis secundários na série The Walking Dead e no filme Um Sonho Possível e enfrenta agora uma pena de prisão que pode chegar aos 18 anos. Ela se declarou culpada em um tribunal federal em Texarkana, no Texas, durante uma audiência realizada na terça-feira (10).
Kanye West acha Kim Kardashian mais influente que Michelle Obama
Barack Obama diz que parou de fumar por medo da mulher
Barack Obama organiza sarau de música latina na Casa Branca
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.