Atriz de América se defende de acusações de furtos no Projac
Por Redação - 14/10/05 às 09:45
Nesta semana, veio à tona a informação de que uma série de furtos havia acontecido no Projac, mais especificamente nos estúdios da novela América, da Globo. Em entrevista exclusiva a OFuxico, a atriz Solange Couto, que interpreta Dalva na trama de Glória Perez, afirmou que se tratava de uma atriz da novela, mas não citou o nome. Contudo, nesta sexta-feira, dia 14, o jornal Folha de S. Paulo publicou uma entrevista com a atriz Lucy Mafra, que se defende das acusações que envolvem seu nome nos furtos seguidos no Projac.
Em entrevista a colunista Mônica Bergamo, Lucy, que interpreta Claudete na trama, a amiga de Islene (Paula Burlamaqui) e Flor (Bruna Marquezine), e que trabalha há 29 anos na emissora carioca, disse que tudo não passa de um mal-entendido e que já conversou com a direção da Globo, que a aconselhou a processar a pessoa que fale sobre o caso.
Na publicação, Lucy Mafra, que já trabalhou em 18 novelas, dentre elas três de Glória Perez, como Partido Alto, Corpo e Alma e O Clone, explicou como surgiu a história de que estava sendo acusada de surrupiar dinheiro das bolsas das atrizes, como Christiane Torloni, que teve R$ 300 furtados de sua carteira, além de Neuza Borges.
“Houve um mal-entendido enorme…Uma camareira ficou nervosa porque eu mexi na porta do meu armário. Ela viu a chave balançando e parece que já tinham roubado a Christiane (Torloni). Ela (camareira) foi pegar um cordão para mim em outra sala. Eu fiquei sozinha no camarim. Alguém me ligou. Meu armário é embaixo do armário da Christiane. Abaixei para pegar o meu celular…Quando ela entrou, eu tinha acabado de bater a porta do meu armário”, contou a atriz.
Ainda segundo a publicação, ao ver a atitude de Lucy, a camareira indagou a atriz sobre qual armário ela estaria mexendo, foi então que a intérprete de Claudete disse que havia mexido no armário que a pertence, e a funcionária retrucou:
“Mas a chave do armário da Christiane está balançando”.
Sem dar importância à camareira, a atriz foi até Christiane Torloni e pediu que ela verificasse se algo havia sumido de sua bolsa, foi então que a atriz se deu conta do sumiço da quantia de dinheiro.
Glória Perez
Sobre a continuação das gravações de sua personagem, Lucy revelou à publicação que já passou um e-mail para a autora da novela, Glória Perez, e que ela respondeu, mas não comentou sobre o conteúdo da conversa.
Num desabafo à colunista do jornal Folha de S. Paulo, Lucy Mafra disse:
“Eu tenho cenas gravadas para irem ao ar. Vamos ver, né? Pode ser que ela (Glória Perez) não escreva mais nada para mim. Aí, eu vou ficar muito aborrecida”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.