Atriz de Avenida Brasil revela que ditadura da magreza a fez deixar a Globo
Por Redação - 16/01/21 às 15:20 - Última Atualização: 6 abril 2021
Ana Karolina Lannes levou um susto neste sábado (16) ao se deparar com novos 200 mil seguidores no Instagram. E se deu conta de que isso aconteceu após ter respondido a uma pergunta em seu perfil no Tik Tok.
A atriz, que em 2012 interpretou a Ágata, na novela Avenida Brasil, na Globo, quando tinha 12 anos de idade, foi questionada sobre o motivo de ter deixado a emissora.
A jovem de 20 anos, que atuou em quatro novelas, fez filmes e participações, foi orientada a emagrecer.
"Quando o contrato acabou, ele não foi renovado. Um diretor chegou para o meu pai e falou que eu teria que emagrecer absurdamente se eu quisesse fazer outro papel depois da Ágata de Avenida Brasil. O que aconteceu foi que eu não emagreci absurdamente”, disse.
Na trama, por estar acima do peso, a personagem era maltratada pela mãe, a vilã Carminha (Adriana Esteves).
Sem rótulos
Karol contou que, após o conselho do diretor, a única proposta de teste para voltar a atuar foi para viver uma gordinha que sofria bullying, em Malhação.
“Eu decidi que não é o que eu quero para minha carreira. Eu tenho um sonho de voltar a atuar, mas eu acho que falta uma representatividade”, desabafou.
Homossexual, Karol costuma destacar em suas redes sociais, conteúdos que combatem a gordofobia e incentivam mulheres a autoaceitação.
A atriz vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde atualmente, cursa a faculdade de artes cênicas.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.