Atriz de novela da Record é mordida por uma cobra durante gravação

Por - 17/11/05 às 17:41

Felipe Panfili

Por volta das 10h30 desta quinta-feira, dia 17, Claudia Alencar foi picada por uma cobra durante uma das gravações da novela Prova de Amor, da Record, na praia de Grumari, no Rio de Janeiro. A atriz foi socorrida pela equipe da emissora, que acionou uma ambulância para levá-la ao hospital.

Ela foi atendida no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, conhecido por ter em seu estoque o soro antiofídico, usado para mordidas de cobras. Porém, como a espécie do animal não pôde ser identificada, já que a mesma não foi capturada, Claudia foi medicada, mas não recebeu o soro. Ela então foi transferida para o hospital São Vicente, na Gávea, onde está em observação, segundo informou Ricardo Frota, gerente de comunicação da Record.

 

“Claudia está tendo todo o atendimento, sendo observada o tempo todo para ver se não há alteração na coagulação do sangue. Caso isso ocorra, os médicos irão aplicar o soro, do contrário, não haverá necessidade.” Ainda segundo o gerente, a emissora está dando toda a assistência necessária à atriz.

Tudo aconteceu durante a gravação, num quiosque na praia de Grumari. Claudia, que interpreta a personagem Teresa,  afastou-se um pouco, pisando numa vegetação rasteira. De repente, uma cobra verde se enroscou na perna esquerda da atriz, mordendo seu pé. O animal, em seguida, fugiu.

Sentindo dores, a atriz foi atendida por uma equipe médica da Record, imediatamente acionada, e levada para o hospital.

Participavam ainda da gravação os atores Lavínia Vlasak, Cláudio Heinrich, Renata Domigues e Maria Ribeiro.

A atriz, que passa bem, deve ficar internada em observação até o meio-dia de sexta-feira, dia 18.

---


×