Atriz de O Diabo Veste Prada não usa sapatos da grife

Por - 27/09/06 às 17:34

Divulgação

Meryl Streep, que interpreta a abusiva editora de uma lendária revista de moda em "O Diabo Veste Prada", diz que se nega a usar sapatos da grife italiana.

 

"Eu tenho um par de sapatos Prada. Eles machucam meus pés", disse a atriz à revista francesa Madame Figaro, publicada no último final de semana.

 

"Não é culpa do sapato: eles são feitos de maneira extraordinária. Eu culpo meus pés. Tenho os pés da minha mãe."

 

O filme é baseado em um best-seller, escrito por uma ex-funcionária da Bíblia da moda, a Vogue.

 

O livro teve grande repercussão no mundo fashion em 2003 pelo modo como retrata a poderosa editora da Vogue americana, Anna Wintour.

 

Meryl, que é conhecida por seu trabalho em A Escolha de Sofia e As Pontes de Madison e As Horas, recentemente criticou Hollywood por sua cultura sexista, a acusando de caricaturar mulheres mais velhas. Meryl, 57, chegou a dizer que abandonaria a carreira, caso não recebesse papéis positivos sobre mulheres de sua idade.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.